(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

11 dezembro 2005

Entra ano, sai ano, e haja gente formando!!!

Conseguir um emprego hoje sem ter um curso superior está difícil... Mais difícil ainda é passar num vestibular, pagar uma faculdade quatro ou cinco anos e formar. Apresentar a tal monografia, passar por disciplinas e professores “pelinhas” e por fim acabar o curso!

Ai que saudade...

Não que eu tenha saudades das aulas da faculdade, mas sim da turma, dos professores, das saídas na pracinha da PUC e nas festas da facul, da interação com os alunos de outros cursos, das amizades com os funcionários da faculdade... em cinco anos formei uma família universitária, tentei aproveitar ao máximo os momentos no campus. E hoje todos dispersos... Tudo passa, tudo acaba... Ai vem emprego, ralar demais, fazer nome e carreira...

Todo final de ano sempre vou em várias solenidades de formaturas, missa, culto, colação e baile... haja fôlego, mas para dividir alegrias com os amigos, tudo vale (ainda mais nessa chuva hehe)! Além disso, em cada formatura fico lembrando do que passei: cantos na missa, aplausos na colação, muita alegria no baile, momentos especiais e inesquecíveis!

Esta semana revi meu álbum de fotos da formatura e quantas recordações... Gente que eu nunca mais vi, gente que está guardada no meu coração, gente que me fez sorrir e que me deu a mão.

Mas fazendo uma recaptulação de tudo que aconteceu em 05 anos, chamaria a faculdade de “dificuldade”. Difícil de entrar e difícil de sair.

Por tudo isso, hoje escrevo para dar mil parabéns e desejar muito sucesso para todos os meus amigos que formaram este ano: Dô, Lets, Paulinha, Bruna, Izabella, Desirée, Camilinha, Cibela, Esdras, Bernardo e Chico. Não é por acaso que chegaram onde estão. Foi tudo mérito, tudo por esforço pessoal, subida de cada degrau com paciência e entusiasmo, afinal um grande sonho estava sendo realizado!

A vida é feita de degraus e cada passo é a concretização de um sonho!!! Nova etapa da vida chega, o tal "trabalho", correr atrás, ganhar dinheiro e se realizar!

Beijos para vocês e para todos que formaram este ano. Amo muito vocês!