(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

14 junho 2006

A estréia

Amendoim torrado e salgado. Cervejinha? Não, em plena terça-feira, fora de cogitação. Coca-cola light, gelo, rodelas de limão. E esse chips sabor frango à passarinho? Só pode ser contribuição da minha irmã, mas vai lá! Pronto, está tudo ajeitado para o joguinho. Pode começar aí, galera. Só falta o pai e a mãe se ajeitarem no sofá, o gatinho se aninhar no meu colo. Tadinho, vai levar um baita susto quando o Brasil fizer um gol! Sim, porque serão muitos, muitos gols! Vai ser barulho de foguete estourando para tudo quanto é lado, e aposto que o vizinho escandaloso vai esguelar “gooooooooooooooooool” pela janela.


Estou super animada, vai ser o primeiro jogo que eu vou ver do início ao fim! Nem pausa para ir ao banheiro eu vou permitir, por uma questão de honra! Vou tentar até não piscar, mas eu vou ver o jogo in-tei-ri-nho!

Mas, como eu ia dizendo, está tudo pronto, organizado, nos trinques! Ops, faltou apenas a lixa de unha aqui do lado, para quando der uma folguinha.

Bandeirinhas estrategicamente posicionadas, apitos e trombetas à mão. Agora, sintonizar a televisão. Putz...como fui esquecer o quanto a voz do Galvão é chata, pelamordedeus!

Ah, já vai começar. Olha lá o Ronaldo! Será que a bolha dele sarou? Tava bem feínha, coitado! E logo no calcanhar... Só não entendo uma coisa: por que em 98 ele era "Ronaldinho" e depois passou a ser "Ronaldo", assim, curto e grosso! Será que é por causa do Ronaldinho Gaúcho? Sei lá.

Nenhum jogador bonitão, que decepção! Bem que a estréia podia ter sido contra a Inglaterra, heim? Aquele Beckham...Mas aí eu não ia ver o jogo, né. Mlehor assim que eu presto atenção nas jogadas, nas estratégias, nas...como é que é mesmo?

Acabou o salgadinho, vou lá repor...

Nó, maior lasca na unha, deixa eu ajeitar aqui com a lixa. Ainda bem que eu deixei a dita cuja bem aqui do lado.

Lixa-lixa-lixa-lixa.

Goooooooooooooooool

Logo agora que eu bocejei não vi o gol! Ai, meuzouvidos! Pra quê tanto escândalo? Não falei que o vizinho ia esguelar? Sabia! Tadinho do gatinho! E esses fogos? Isso é que é literalmente queimar dinheiro, heim! Quem fez o Gol? Kaká? Ah, bom! Vou prestar mais atenção agora pra ver o próximo gol.

Acho que rola de passar um esmaltezinho aqui. Um rosa claro, quem sabe...Vou lá pegar, um minutinho, não vai fazer diferença, o jogo está meio morno mesmo.

Ai, meu Deus, derramei o vidro de acetona no sofá. Vou limpar rapidinho antes da minha mãe reparar, senão vou levar bronca, na certa.

Acabou o gelo, vou ter de ir à cozinha. O segundo gol está demorando mesmo pra sair...Acho que dá até para eu ir ao banheiro também. Quem sabe dar uma olhada no meu email, já que o computador está no meio do caminho...

Placar da estréia: Uma mancha no sofá. Um pito da mãe. Um gato decididamente em pânico. E, pior, não vi o jogo inteiro, e nem o gol, porque aquele que eu perdi, bem, vocês sabem, foi o único... Fica pra próxima, fazer o quê!

Bela