(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

06 outubro 2004

JAZZ!

Não sabia muito sobre jazz, ainda continuo não sabendo tanto, mas o suficiente para amar. Aqui em BH, temos um evento chamado SAVASSI FESTIVAL JAZZ, promovido pelo Café com letras, no bairro nobre playboyzístico chamado Savassi. Este ano, o evento foi no início de junho. Eu fui nos 2 e estava excelente.
Bom, o motivo maior desse assunto é que, ontem fui trabalhar num bar, Conservatório Music Bar. É a 4ª vez que trabalho à noite, como garçonete mesmo. Tudo começou, quando a Laurinha foi estagiar no escritório onde trabalho, daí ela disse que às vezes fazia uns bicos num Café e perguntou se eu não queria trabalhar, claro que eu adorei a idéia...Trabalhei lá umas 2 vezes, e claro no sábado, pois tenho que ir pra faculdade à noite. Depois disso resolvi não ir mais, estava ficando muito cansada. Há umas duas semanas, uma amiga, a Jujú, me ligou no sábado para trabalhar pra ela lá no Conservatório (sábado) que ela não poderia ir. Como eu não estava fazendo nada... animei e fui. O bom que o Conservatório fica 3 quarteirões da minha casa. O Guilherme e o Tatá são os donos de lá, são super jovens e bacanas. O legal é que, o trampo é completamente informal, não tem nada de uniforme, bandeja, seriedade. A gente carrega umas 03 cervejas em cada mão, trabalha de calça jeans, faz amizade e conversa com uma porrada de gente bacana, dança, se diverte e ainda ganha uma graninha...tem coisa melhor? Acho que não. São duas garotas que trabalham por noite, a maioria das meninas fazem faculdade. Ontem o Tatá me ligou pra trabalhar, que foi a 1ª terça-feira que funcionou. Como eu não tinha aula, resolvi aceitar. Trabalhei com a minha amiga, Jujú, por pura coincidência. Foi muito bom, principalmente que foi um showzinho de Jazz que superou as expectativas. O show foi com um guitarrista fera, Beto Lopes, e um dos melhores bateristas que já vi, (olha o exagero). Galera eu conheço o Jim Hendrix, ok! É que o cara é muito bom, o nome, apelido, sei lá o que é Neném... de neném ele não tem nada, ele é bem mais velho. Mas, tem a manha.
Por ser a 1ª terça que o Conservatório funcionou, estava bem cheio. Cheio daquele povo que tem mania de achar que é hippie, metido a intelectual (geralmente são bem intelectualzados, mesmo), sandalinha de couro, dread no cabelo e grande maioria de carrão na porta e, provavelmente, todos residem na zona sul, isso é, com certeza, conheço uma galera assim, tenho muitos amigos desse tipo. A maioria faz Belas Artes, Artes cênicas, tem uma banda, viaja pra Bahia nas férias e fica um mês por lá, isso quando sismam que querem morar lá e por aí vai... Mas, é um povo bem legal e inteligente, eles só são um pouco contraditórios, quando horrorizam com a situação do Brasil, discriminam tudo e todos, a desigualdade social, mas não abrem mão de viajens, carros, baladas, etc... Acho pura hipocrisia. Não tô aqui pra falar dessa moçada...e sim do show de ontem...jazz...jazz e muito jazz...tudo de bom.
Quanto ao trabalho, temos que aturar algumas cantadas insistentes às vezes, mas, é só fingir de sonsa...que tudo vira festa... Quem puder, vale a pena conferir os shows do Conservatório.
Pessoal, voltei a ler poesias, principalmente depois de alguns comentários que tenho recebido através dos textos que escrevo. Só pra não perder o costume aí vai:

Apagar-me
(Paulo Leminski)
"Apagar-me
diluir-me
desmanchar-me
até que depois
de mim
de nós
de tudo
não reste mais
que o charme."
Eu amo Paulo Leminski, também...
Beijos da Dodô...