(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

20 dezembro 2004

"CARAVANA DA CORAGEM"!

Bom, meu assunto inicial seria sobre a 27ª REUNIÃO DA CÚPULA DO MERCOSUL que foi realizada na última sexta-feira (17/12/04) em Ouro Preto – MG. Na verdade, desde o início da semana passada foram realizadas várias reuniões com ministros, chanceleres e outras autoridades dos países que fazem parte do MERCOSUL, sendo que os chefes de Estado (9 presidentes) chegaram na sexta-feira e se hospedaram em BH.

Excelente assunto, inteligente, daria um belo texto se não fosse tão comentado. Falar de barreiras alfandegárias, Brasil X Argentina, Argentina X Brasil e salvaguardas é muito complexo. Por isso deixo para os profissionais de comunicação. Mas, não deixo de ter minhas opiniões críticas sobre o assunto.

Se vocês quiserem se informar melhor, podem encontrar tudo sobre a Cúpula na internet, jornais e revistas e etc. Acho que para quem não iria falar nada sobre o assunto, já falou demais, não é mesmo?!

É que, se sexta para sábado, cheguei em casa super tarde e fui direto para cama e tive um sonho muito estranho.

Sonhei que, de repente surgiram, numa estrada, uns ciclistas dispostos a fazer um trajeto não muito recomendável. Dentre as pessoas, estávamos eu, meu professor de História da Arte – El Bigodón (vulgo Magno). Porque El Bigodón? Ele morou 15 anos em Portugal, estava fazendo doutorado em História da Arte e deixou aquele bigode estranho, igualzinho aos portugueses legítimos, daí o apelido, continuando nos personagens do sonho, estavam também a Pê (minha amigona) e o meu melhor amigo que até agora não me lembro quem era.

Lembro-me que íamos sair de Belo Horizonte com destino à Brasília, de bicicleta!!!!!

Os outros integrantes da "CARAVANA DA CORAGEM" foram desistindo no meio do caminho, restando apenas eu, meu professor- El Bigodón, a Pê e o meu melhor amigo não identificado. Detalhe importantíssimo, no sonho a Pê e o El Bigodón tinham um, digamos que afeto especial que se restringia nos olhares.

No meio do caminho, depois de vários obstáculos fomos surpreendidos com Machu Pichu, isso aí pessoal encontramos Machu Pichu no Brasil e para melhorar no caminho de BH / Brasília.

É claro , que paramos lá, em meio à lembranças da civilização inca, espíritos rondando o local e meditações descobrimos uma caverna que tínhamos que rastejar por uma fenda para chegarmos no interior da mesma que tinha não sei o quê, acho que tinha algo bem inusitado, pois aí sim explicaria tanto esforço e literalmente, aperto para chegar lá, não íamos nos enfiar num lugar para nada.

Primeiro foi o Professor (El Bigodón), depois eu e meu melhor amigo (não sei onde a Pê estava, acho que estava meditando). Foi quando o professor encontrou um cara, que também estava rastejando, e de repente o professor começou a ter relações homossexuais com o tal sujeito. Estranhíssimo. Só sei que, depois da cena, não apropriada para nenhuma faixa etária, encontramos um lugar maravilhoso, mas como nem tudo é perfeito estava lotado de turistas, ficamos só um pouquinho e continuamos a nossa aventura.

Estávamos na estrada, pedalando até morrer, quando de repente fomos parar numa ferrovia, imaginem, que cena: a "CARAVANA DA CORAGEM" pedalando encima dos trilhos quase chegando em Brasília. Foi quando meu celular começou a tocar e acordei toda suada, molhada dos pés à cabeça.

Não me perguntem o que aconteceu depois. Nem imagino. Quem sabe um dia sonharei com o fim da história?!
Às vezes fico pensando que até nos sonhos sou maluca....rs!!!
Bjocas da Dodô!!!