(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

27 dezembro 2004

FAMÍLIA...

Para completar o tempo de nostalgia que se inicia com o Natal e termina no Ano Novo, vou falar hoje sobre família.
Isso mesmo, família... esta instituição que começou sabe-se lá Deus quando e nunca vai terminar... será? Tomara!

No dia 25 fui à Missa de Natal e me deparei com o Evangelho da Sagrada Família. Pais, mães, filhos, todos devem respeito uns aos outros, carinho, compreensão, amizade, amor!
Ai fiquei pensando na minha família. Papai, mamãe, Ju, Xande e Gui, não poderia haver família melhor!!! Tudo bem que briguinhas existem, e até fazem parte do relacionamento... nem sempre sabemos onde o Gui está, como está o namoro do Xande ou se a Ju já saiu com os amigos ou está em casa, mas é uma turma maravilhosa!
Mamãe como sempre é o elo de tudo... amor incondicional, doação total. Papai o conselheiro, amigo, fiel. Estes dois são os meus ídolos!

Mas fico pensando naquelas famílias que não são unidas, que um nem sabe o que está acontecendo com o outro. Neste momento lembro alguns nomes de tios, os quais nem sei se lembram da “pekena” sobrinha aqui. A família da mamãe é bem unida, destes não tenho queixas. Mas a família do papai... nem sei por onde anda. Só nos encontrávamos no Natal, quando vovó era viva (ela faleceu em julho de 2003), e desde então, a desunião assolou os filhos. Nem agora no Natal tive notícias de todos... pena...

E conheço ainda mais famílias que não são unidas, pais que não estão nem ai para os problemas dos filhos... até que estes entram no mundo do álcool ou das drogas e chamam a atenção. Acho que este não era o propósito de Deus quando pensou na família. Mundo mudado, conceitos desvirtuados...

Bom, como este é meu último post do ano, desejo a todos um 2005 de união para os lares. Rezo mesmo por todas as famílias do mundo, para que sejam afetas e que daí comece a paz que nosso mundo tanto precisa.

Beijos Lú
P. S. : amanhã é aniversário de casamento dos meus pais, 30 anos de união e amor. Parabéns para eles!!!