(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

31 agosto 2004

Quebrando o Protocolo!

Luciana (Lú, Luli´s) e Donária (Dôdô, Dod´s, Dô)

Adorei a homenagem do post de hoje!!! Quem foi a responsável??? Eu ia responder pelo comments, mas resolvi quebrar o nosso "Protocolo de Posts Diários" (*) e agradecê-las oficialmente!!! Hoje eu não consegui fazê-lo direito, por causa da Festinha! (Sim, leitores, tive direito até a uma festinha de despedida, com bolo Floresta Negra, refri e tudo mais!) Tá certo que era aniversário do Fernando também, mas deixa eu me gabar um pouco, tá? Bom, como eu não tinha a menor idéia de que isto iria acontecer, eu fiquei tão pasma que perdi a reação! Fiquei meio sem graça, sem saber o que falar e/ou fazer.
Lembro-me perfeitamente do meu primeiro dia no escritório. Quando cheguei e toquei a campainha, a Donária me abre a porta com um pão enorme numa mão, cheio de manteiga, na outra mão um copásso de café, e a cara mais assutada do mundo, achei que tinha até errado de endereço!!! Depois, demorei quase uma semana prá guardar (e entender... rsss) o nome dela, e então eu só chamava a Lú, perguntava tuuuudo prá ela... hahaha
Só quero dizer que estou feliz de sair do escritório, apesar das amigas (Dô e Lú) e de todo o pessoal, que adorei conhecer - e rever - lá (os chefes gente-boníssima - Magna, Hênio, Délio e Fernando -, Gleice, Lívia, "Paulete", Mardem "Boy", "Wagner Love", Thaís, "Já-Já", "Natá", Bi Polacchini, Lucas, "Gabi", Caio ... - espero não ter esquecido de ninguém). Mas é que foi uma decisão muito bem pensada e sensata, e preciso estudar muito prá poder passar num concurso! (Vai que "dá um azar" e a pessoa que vos fala vira juíza!?)
E também não é porque não trabalhamos mais juntas que minha passagem pelo "Mineiras, Uai!" vai se acabar, não! Afinal de contas, este era o objetivo principal do blog, e ele não tem nem duas semanas de idade!

Enfim, aaaaamoooooo vocês, meninas!

Muitos beijos

Ana Letícia (Anita, Lê....)

(*) Para vocês que ainda não sabiam do nosso Protocolo de Posts Diários", a ordem é a seguinte:
- 1 post por dia;
- Primeiro dia é da Dô;
- 2o dia da Lú;
- 3o dia da Ana.
Nos fins de semana não postaremos nada, pois também somos filhas de Deus, e dá um trabalhão danado tirar inspiração prá escrever aqui todo dia, viu?

Ana, Anita, Letícia, Lê

Antes de começar o assunto do dia, quero saber o que vocês acharam do novo visual do nosso blog. Ele acompanhou as Olimpíadas de Athenas e agora, mais do que nunca, está a nossa cara!!!
O blog está lindo, alegre, mais acessível ainda... mas eu e a Dô estamos tristes... E tudo por causa da Lê!
Na realidade, o escritório em que trabalhamos está todo triste! A partir de amanhã não teremos mais a agradável companhia da Lê irradiando as manhãs da Advocacia Malheiros. Hummm, bolinhos? Agora só em visitas (snif, snif).
Histórias e papinhos, agora pelo blog ou quando o tempo nos deixar reencontrar (já marcamos um reencontro).
Sentiremos saudades, mas sabemos que algo bom vai acontecer... Caminhos mais seguros farão parte da vida profissional da Lê.
Anita, estude mesmo, lute por seus ideais!
Nossa amizade não vai diminuir por causa da distância, pelo contrário, já demonstramos tantas afinidades (até no jeito de ser, estilo de roupas, sapatos, brincos e anéis...) que nossas histórias ainda vão dar textos e textos para este blog.
Continue na área... sempre em nosso blog!

Novo Sistema de Comentários do Mineiras Uai

Pessoal,
Mudamos! Agora estamos utilizando o sistema de comentários do Haloscan, graças às idéias de "improvemment" do nosso blog dadas pela Karla Spader (Keep Walking) e pelo Cláudio Costa (Prás Cabeças). Infelizmente, com esta mudança, perdemos todos os queridos comentários deixados por vocês no antigo sistema... Mas nem por isso deixem de comentar, muito pelo contrário! Achamos que agora sim, vai estar bem mais rápido e prático deixar recados, comentários, críticas, sugestões.......
Um beijo,
E não deixem de "comentar"!!!
Ana Letícia, Donária e Luciana

30 agosto 2004

Meu Deus, que gandaia!!!


Olá galerinha de plantão! O fim de semana foi irado. A princípio pensei que iria ser super calmo, começando com uma caminhada na Praça do Papa na companhia de um amigo. A night chegou, o calor também e a vontade de ir pra balada apareceu com todas as forças.
Minhas amigas da faculdade, por sinal empolgadíssimas, me convidaram para ir em uma festa num tal de "Cafezinho", e claro que eu fui. No início pensei que estava em uma boite Gay (Nada contra!!): uns "meninos" com umas calças jeans bem apertadas e as camisetas, mais justas impossível, alguns usavam até óculos escuro. Mas, a situação inverteu, quando me dei conta tinha homem d+, aiaiai... que maravilha!! O barman, era tudo! Ele parecia um pirata gigante, com direito a cabelo grande, brinco e aquele charme de pirata... Sem falar do húngaro que conheci, o nome dele é Lazslo. Ele chegou no Brasil há uma semana, foi para um carnaval fora de época no nordeste, acho que era em Fortaleza, e não parava de cantar uma música baranguérrima e que eu nunca ouvi, claro que era axé... credo!
Olha que coisa "legal", a letra então, sem comentários: "zum zum zum, zum zum baba, zum zum baba, zum zum baba...". Detalhe que ele gravou essa música no celular e não parava de tocar. Ele cantando, o celular tocando e eu gritando: "Cala a boca cabeção"! E ele não parava de rir.... Nossa, foi muito bom!
Cheguei em casa muito tarde, ou melhor, muito cedo. Acordei 2 horas da tarde no Domingo, que absurdo, mas, valeu a pena. Piração...
Agora a Dodô está de volta nas baladas. Graças a Deus!!!
Bjocas!!!
Donária.

29 agosto 2004

Só prá não perder o costume...


Banca de frutas do Mercado Central, Basílica de Lourdes, Centro Cultural (antigo museu de Mineralogia), Museu Histórico Abílio Barreto e Parque Municipal.

E por falar em costume bem mineiro, que tal um passeio pelo Mercado Central? Para quem não conhece BH, vou resumir aqui o que é o nosso MC: imaginem um imenso galpão (que ocupa uma quadra todinha), com gente de todo tipo, e lojinhas que vendem de tudo. Imaginaram? Não, eu acho que vocês não entenderam: quando eu digo “de tudo”, é TêÚDêÓ meeeeessssmoooo! De filhotes de animais a pedras semi-preciosas, de temperos e ervas de todo canto do mundo a rolo de fumo, de cafeterias a “butiquins”, de comida para peixe a chocolates e especiarias, rolhas e garrafas, vidros e latarias, colher pau e pau de canela.... Ah! Agora sim deu pra sacar, né? Mais ou menos? (Não vou continuar, senão encho a página inteira.)
Mas eu ia dizendo sobre o passeio ao Mercado Central. Hoje eu fui lá com meus pais, que vão todos os domingos comprar temperos e fazer um “lanchinho”. Após comprarmos alguns vidrinhos de temperos e queijo canastra (huuummm delícia de Minas!), resolvemos comer um lombinho na chapa com jiló. (É jiló mesmo, viu? Daquele que você dá pra passarinho comer.) O botequim lá do MC é uma piada. Não tem mesas nem cadeiras, fica num corredor e todo mundo grita: do freguês que faz seu pedido ao atendente, que solicita ao outro atendente o pedido feito. Resumindo: são dois balcões, um do lado, outro do outro. O povo conversa alto, feliz pelo curioso atendimento, pela cerveja gelada, pela comidinha deliciosa, ou mesmo para se fazer escutar em meio a tanta gritaria. Detalhe: é tudo muito barato, mas super bem feito. Os pratos são preparados na sua frente, numa chapa devidamente engordurada e quente. É um local tradicional de encontro dos mineiros, bem como dos turistas que visitam a cidade.
Hoje, enquanto esperávamos nosso lombinho com jiló, um senhor que estava ao nosso lado puxou papo: uma “figuráça”, de chapéu de boiadero, porta óculos no cinto, um semblante muito sofrido de gente “da roça”. Ele disse que era da Bahia, do interior, que a gente podia se servir do prato dele (contrafilé acebolado com jiló) e que deveríamos pedir ao rapaz da chapa para fazer nosso lombo beeemmm passado.
Senhor: “É um périgo comer carne de porco mal passada! O dotô me disse notro día, quando fui fázê uma consulta, num sabe? Póde dá bicho!” (Tentem ler com sotaque bem nordestino).
A gente respondeu cordialmente, concordando com o senhor.
Ele: “Esse povo daqui du mercado num passa muitcho bem passadim não, a rente pede, mar eles num faz direitcho.”
Papai concordou, devolvendo o prato ao atendente e pedindo que fosse passado novamente na chapa. E pegou um pedaço de carne do prato do senhor bahiano. E ele continuou, dizendo que tinha 4 filhas que moravam aqui em BH, que ele gostava muito daqui, mas não de prédio de apartamento, pois se sentia muito preso. Perguntou se a gente era daqui mesmo, pois ele só conhecia uma pessoa que era “nascida e criada” aqui, que vinha a ser o seu genro. Se espantou quando dissemos que sim, éramos daqui sim. Achou o máximo! Quando chegou nosso prato já bem passado, serviu-se de nossa carne bem rapidamente, e comentou que “Agora sim, ta muitcho boa!”. É impressionante, cada figura que a gente vê naquele mercado!
E para que vocês não fiquem pensando o contrário: é muito bem freqüentado, viu? Artistas, jogadores de futebol, “gente da alta”, todo mundo vai ao mercado. Mas ainda assim, tudo é vendido com preços excelentes, muito barato!

Bem, fico por aqui com a minha dica de BH, só pra não perder o costume de contar um pouquinho mais dessa nossa cidade, que é uma verdadeira miscelânea de raças e culturas.
Ah! Querem mais dicas sobre BH? Tentem no Idas Brasil!
Espero que tenham gostado! Beijos!


Ana Letícia

Dicas sobre os blogs recomendados: vocês não podem perder o Garotas que Dizem NI, é excelente! Recomendo o texto sobre as Olimpíadas, que resume muito bem o que siginificam todos aqueles esportes estranhos... (marcha atlética, badmington, maratona, nado sincronizado, etc)!

27 agosto 2004


Vista de Brasilia, super legal! Posted by Hello

Cidade de lei!

Diante da insistência das minhas amigas Do e Le, que ficaram maravilhadas com as mais de duzentas fotos que tirei em Brasília na minha última viagem (12 a 16/08/2004), resolvi escrever sobre a Capital Brasileira.

Quem ainda não conhece, vai imaginando os lugares... Para os que amam Brasília, relembrar é viver!

Com pouco mais de 40 anos (novinha!), Brasília é uma cidade incrível! Diferente da grande agitação e poluição de São Paulo e nem tão interiorana como nossa BH.
Foi totalmente planejada para ser o centro legislativo do Brasil. De lá emanam leis e leis, que tentam, de certa forma, unificar as desigualdades regionais brasileiras. Mas já disse Hebert Vianna que Brasília fabrica suas próprias leis... “Brasília é uma ilha, (...) uma cidade que fabrica suas próprias leis, onde se vive mais ou menos como na Disneylandia...” será mesmo?
Para se ter uma noção da cidade toda, não basta ir ao mirante, até porque... mirante? Como o alto da Av. Afonso Pena... só Minas para tem...
A cidade é toda plana, a linha do horizonte aparece lá ao longe...
Mas visitando os lugares, pode-se deparar com uma maquete da cidade, todas as construções, divisões setoriais, o corpo e as asas do avião. Lá de cima, JK deve estar orgulhoso de ver sua cidade crescer!
Para quem insiste em ver a cidade de cima (nem tanto como eu que tive o prazer de sobrevoá-la), um ótimo passeio é subir na torre de tv. É um verdadeiro cartão postal! (a foto acima é de lá, isso é Brasília!)
Com relação ao clima atmosférico, é seco e quente. Mas senti um clima/astral praieiro. Nossa, fiquei impressionada! O Lago Paranoá contribui para que a cidade seja mais agradável. Dá até para sentir a brisa no Pontão e nos barzinhos adjacentes.
Trânsito? Imagina... Todo mundo tem carro, todo mundo sai de carro. Nada como os caroneiros de plantão de BH, como eu! A cidade não anda, voa. Carros velozes freiam repentinamente diante de uma faixa de pedestres, outra educação... Fico pensando se fosse em BH, tipo Praça 7 em qualquer horário do dia (pois nunca vi lugar que passa mais gente à pé do que lá), os carros não iriam andar se esperassem todos os pedestres passar. Buzina? Acho que os carros de lá nem devem ter, deve ser acessório caro...
As pessoas são assim, feitas de cabeça, tronco e rodas...
Agora, trabalho... não sei se ralam muito, mas que a grana é boa, é. Melhor do que a nossa.
A Câmara, o Senado, os Ministérios, os Tribunais Superiores, todo intelecto do Brasil está lá. Já ouviram Luiz Inácio dizer que “... são trezentos picaretas com anel de doutor...”? É, Vianna cantou, e agora? Será que mudou? Deixa para lá...
Bom lembrar de músicas... Brasília e o Planalto Central inspiraram muitos compositores, como o saudoso Renato Russo (como não lembrar) “... dizia ele estou indo pra Brasília, neste país lugar melhor não há...” “ ... meu Deus mais que cidade linda... no ano novo começo a trabalhar...” e por ai vai...
É pessoal, já sentiram que minha impressão sobre Brasília foi das melhores, ainda mais porque lá está o meu amor, Esdras!!!
Mas não me perguntem se trocaria BH por Brasília, não saberia responder. Mas uma coisa digo, BH é um treim muito especial!!!
Beijos, uai, Lú!

26 agosto 2004

Lá vem ela... "Super Dodô"!

Olá pessoal! Estava com saudade de escrever pra vocês!! (Olha, que mentira!!)rsrs. Vocês devem estar imaginando, porque eu não escrevo nada sério, tipo a Lê, que escreveu sobre Olimpíadas e cultura..”que menina chique”. E a Lú então, que falou sobre política, “nossa, que meninas comportadas e intelectualizadas, ai que meda que dá... rsrsrs!”. Não escrevo coisa tão importante, porque não gosto de ficar séria e o único momento de distração é quando eu estou escrevendo, (trabalhando, estudando e às vezes até nos sonhos) e também porque tem gente demais dando opiniões sobre esses assuntos polêmicos. Prefiro economizar....”metida eu, né”!!! E “às vezes” (sempre) me acho muito atrapalhada, e acho que minhas trapalhadas merecem ser compartilhadas. E não é que paguei o maior mico da minha vida outro dia ( uns 4 meses atrás)!?

Por favor não riam, pois foi traumático... tenho problemas até hoje depois do acontecido (brincadeirinhaaa).

Um amigo, ou melhor, hoje ele é um ex-amigo, num belo dia de sol me fez um convite para almoçarmos juntos. E eu aceitei. Nos encontramos e logo, logo começamos a discutir... o porquê eu não sei...(ah, ele é muito implicante e chato e ridículo, ele é uma “coisa”). Acho que sei sim! Tudo começou porque ele perguntou se eu tinha cagado na minha calça, “olha que antipático”! (Gente, eu tenho uma calça jeans manchada de marron na frente e atrás, ela é legal, juro que não é baranga...só é manchada)... Eu fiquei nervosa e foi uma discussão feia dentro do carro, até chegar no restaurante. A discussão virou uma bola de neve...

Quando descemos do carro, ele continuou resmungando de um lado e eu do outro, então, ele começou a andar rápido na minha frente, eeuuu odééééio isso, com todas as minhas forças. Íamos atravessar a rua (ele na frente) nem deu tempo dele sentir a minha falta, pois, tinha um carro branco do outro lado e um motorista dentro, (logo, o carro era um táxi) fiquei tão nervosa que já fui logo entrando.
Eu: Por favor, o senhor pode seguir para a Praça da Assembléia?
Motorista: Mas, e o moço alí?
Eu: Pode ir, ele já sabe! (pensei que ele tivesse visto a briga e resolvi não render conversa)

No final do percurso....

Eu: Posso pagar com cheque?
O motorista, com uma cara de maníaco, olhou pra mim pelo retrovisor e disse:
“ Sua louca, eu não sou taxista" (eu fiquei assustada, pensando que ele fosse um estuprador, ou sei lá, um palhaço fantasiado de motorista de táxi), e ele continuou falando: “Eu perguntei se você tinha falado com o moço lá dentro, você disse que tinha, era o meu chefe que estava almoçando.... e agora sua doida, vou perder o meu emprego!” Pedi mil desculpas....mas, acho que não adiandou, ele saiu furioso!!!

Pessoal, “dei pala” de tanto rir. O motorista todo nervoso e eu lá todo bonitona de motorista particular prá baixo e prá cima... Eu morrendo de rir e ele querendo acabar comigo...Coitado!!!
Alegria de pobre dura pouco. Pelo menos uma vez, tive o privilégio de ter um motorista particular por alguns minutos, sem ser o motorista do ônibus...

Ah, trem chique...

Bjocas da Donária

25 agosto 2004

A "Comédia" (ou "Tragédia")

Gente,
Aproveitando o post da Dôdô,
"Fim de semana brilhante", vou contar prá vocês algo que ocorreu comigo e com minha mãe outro dia mesmo. Meu pai esteve por alguns dias internado no Hospital Biocor, fazendo alguns exames, e eu e a mamãe estávamos lá num certo dia, no horário do almoço, morrendo de fome, e então resolvemos comer algo na cantina que tem no hospital. É muito gostosinha, tem umas coisinhas boas de se comer (pão de queijo, cafezinho...).
Enfim, estávamos lá, tranqüilinhas, saboreando nossos quitutes, quando nos aparece a figura mais esdrúxula que poderia aparecer dentro de um hospital. Uma mulher de uns 35, 40 anos mais ou menos, muito alta, morena, cabelão enorme. A figura estava vestida com uma calça destas toda rasgada (que eu acho horrível, mas dizem que está na moda), cheia de correntinhas dependuradas, uma botona de cano alto, bico finississíssimo, toda envernizada... Sente o drama: eram, no máximo, 14h. Prá completar o visual totalmente "fashion", a "dona coisa" se enfiou em uma blusinha justerrésima, preta, cheia de caveirinhas prateadas desenhadas e correntinhas dependuradas, súper decotada, dava prá ver o umbigo da sujeita!!! e o sol batia na janela da cantina e reluzia nas caveirinhas, que brilhavam mais ainda... E a cada movimento da mulher, podia-se escutar barulhinhos de correntinhas em penduricalhos! Todo mundo ficava olhando, né, claro. Eu, como sou "pouco" crítica, dei uma cotolevada de leve na mamãe, ela me olhou, eu olhei prá ela, e nem precisamos trocar 2 palavras. Sentenciamos com o olhar o péssimo gosto da mulher. Claro, alguém aí pode discordar de mim, e achar este visual super sexy, na moda, sei lá o quê. Pode até ser. Mas pelo amor de Deus, 2 horas da tarde, dentro de um hospital, vestida de caveirinha???? Ahhhhh, prá mim foi demais! Parecia a própria encarnação da morte, do satã, que veio buscar algumas almas no hospital!

Ana Letícia

"Troços" de Beagá

Pessoal,
Não sei se todos viram, mas aqui no blog tem uma lista com uma série de blogs recomendados. Um deles é o
Carta da Itália, do Allan.
Outro dia estava lendo seu post “il mercato” e me peguei pensando nas coisas parecidas que existem aqui em BH. O Allan explica que “il mercato” é uma feira ao ar livre que acontece na cidade em que mora, Piacenza (vale a pena ler o artigo, clicando aqui).
Mas então, continuando. Eu adorei a descrição do post, e cada vez que leio o blog do Allan me dá mais vontade de conhecer a Itália. Ele nos transporta até estes lugares maravilhosamente exóticos, pintando suas cores e delineando as formas, reinventando os odores.
Aqui em Belo Horizonte temos uma feira enorme, a "Feira de Artesanato da Av. Afonso Pena" (vulgarmente chamada de "Feira Hippie"), não sei se alguém aí já ouviu falar. Dizem que é a maior da América Latina deste gênero, não sei se é verdade. Ocorre todos os domingos, sem exceção, ocasião em que se fecham uns 3 quarteirões de uma das principais avenidas de Belo Horizonte. Vende de tudo quanto é artesanato que você pode imaginar: de móveis a sapatos, quadros, bijuterias, roupas de adulto, criança e bebês, acessórios, comidas de todas as regiões do país, etc. Esta feira atrai gente de todas as partes do Brasil, bem como turistas de outros cantos do mundo! É fantástica! Tem coisas de excelente qualidade, que você encontra nas caríssimas boutiques da Savassi e shoppings. Mas tem coisas baranguérrimas e de péssima qualidade também. Tem que saber escolher.
Uma das coisas mais impressionantes desta feira é que tem gente de todo o tipo, de toda classe. Tem Estátuas Humanas, adultas e “mirins”, ceguinhos (as) vendendo bilhetes de loterias, hippies cantando “Hare Krishna”, bandinha de peruanos tocando suas flautinhas e musiquinhas dos Beattles, Elton Jonh, etc, pivete roubando (claro), doceiras vendendo bombons, camelôs vendendo quinquilharias do Paraguai e da China, etc, etc, etc. Resumindo: é a festa do emprego informal. As milhares de lojas, lanchonetes e bingos que ficam na avenida deitam e rolam nesta bagunça organizada de todo domingo: permanecem abertas e fazem promoções, chamando os consumidores a saciarem sua ânsia de comprar, comer e jogar. Isto sem contar que a feira também é point da galera que se forma no sábado, vira a noite no Baile, e de manhã cedo vai pra feira tomar mais cerveja, comer acarajé e bater papo. Depois, o point vai pro Mercado Central, onde a bebedeira continua. Eu nunca fiz isto, mas quem já fez, garante: é bom demaaaaiiisss!
Então, convido a todos a virem a BH, e desfrutarem desta miscelânea criativa...
Ah! E não vai faltar aquela barraquinha de pastel frito!!! (viu Allan!?)
Beijos
Ana Letícia

24 agosto 2004

Nossa vida política

Ano de eleição é assim mesmo... candidatos e mais candidatos, cartazes, adesivos e santinhos espalhados por toda cidade...
Não que eu ache isso errado, pois propaganda tem que ser feita mesmo, só assim dá para saber quem são os candidatos e quais as suas propostas, mas tudo tem que ter moderação.
Moderação para fazer propagandas e promessas. Toda eleição estadual tem candidato que promete trazer o mar para Minas.... ridículo!!! Como seria? Já imaginaram?
E as fotos para baners e santinhos, cada uma que dá dó...
Nosso papel como eleitor é escolher um bom político, mas como? Sorteando entre aqueles que têm as melhores propostas mirabolantes?
Sinceramente, é difícil exercitar uma consciência política, para não votar por votar, num país com uma vasta história de corruptos. Nem vou começar a citar nomes para não acabar com meu texto...
O que quero deixar claro, é que temos que fazer a nossa parte. Não “ir na onda” de outras pessoas e votar em quem um amigo indicou. Não vamos votar por conveniência, mas naquelas pessoas que podem nos representar e trabalhar em prol dos fins sociais e políticos de nosso país.
Este é o meu recado, vote consciente!
Beijos a todos

23 agosto 2004

Fim de Semana "Brilhante"!

* Novo endereço do Mineiras, uai! www.mineirasuai.com *

Hoje, assim que cheguei no trabalho, já fui logo sendo intimada pelas minhas companheiras de guerra (Lê e Lú) a escrever algo no nosso blog.
O final de semana foi fraco. Eu ainda estava me recuperando do conto do Sapinho f.d.p.. E pra piorar, faleceu a tia da Renatinha, uma grande amiga minha, e ela estava péssima. Então, resolvi ir ao enterro pra dar uma força. No velório dei de cara com uma figuraça. Até agora não sei quem era. Mas garanto que foi a pessoa que mais me chamou a atenção. Vou explicar porque. Ela tinha mais ou menos uns 35 anos, estava vestida, ou melhor, fantasiada, com uma calça de ginástica preta, uma bota de cano longo, também preta, e um jaleco branco grandão, seus cabelos eram castanho escuros, longos e bem lisos. Ela estava com o cabelo solto e com uma mecha prá frente jogada em cima do ombro. Nessa mecha havia um objeto um tanto quanto inusitado, era uma borboleta gigantesca. Pra "melhorar" a situação, a borboleta era todinha de strass (pra quem não sabe, strass são aquelas pedrinhas brilhantes, usadas para enfeitar e dar brilho às jóias). Sem contar dos anéis, que ocupavam quase todos os dedos da mão, e claro, eram todos de strass. Isso porque o horário era super adequado (14:00h) rsrsrs, e um sol rachando a cabeça de todo mundo. E ela lá, toda " strassvagante".
Fiquei com essa imagem na minha cabeça, o final de semana todo. Imaginando, como ela deve sair à noite pra balada!? Ela deve ter um chapéu todinho de strass, ou uma bolsa sei lá... A mulher era um strass ambulante... Quêqueisso....
Pra fechar com chave de ouro, ou melhor, de strass, no domingo fui à uma festa (aniversário da Manú) e logo depois, fomos para outra festa, num condomínio fechado. E conheci uma galerinha legal, dentre eles havia um menino que era o "comédia".
Ele era super tímido. Comecei a puxar conversa com ele, eu adoro falar, às vezes falo até sozinha. Aí, depois de falar nomes e coisa e tal, começou um diálogo muito estranho, onde só eu falava e ele resmungava.
Eu: Você estuda?
Comédia: haunnnnni... (não sei escrever resmungando, entenderam, né? Então tá bom.)
A namorada dele, que era a Comédia II, deu uma cotovelada nele, e disse: "Responde Comédia, ela está perguntando". Aí, ele respondeu: "Faço universidade". Como eu não sou nem um pouco insistente, continuei: "Qual o curso?", Ele disse; "de computador". Não aguentei e comecei a rir.
A namorada dele disse que ele faz mestrado em Ciência da Computação no Rio de Janeiro, mas, ele tem vergonha de falar, porque acha que as pessoas o admiram por estar fazendo mestrado, e segundo ele tudo o que é feito na vida é admirável, não só o estudo... Doidão ele, não é?
Pra melhorar a situação, eu perguntei: "Onde você mora no Rio de Janeiro?" Ele respondeu: Coooooopacabana. "O quê?" - Eu disse. Ele respondeu novamente: "Coooooopacabana..." Não aguentei e de novo comecei a rir... A namorada dele entrou na conversa, sutilmente, e disse: "Não liga não, ele é gaguinho só quando fala Cooooooopacabana". Depois dessa, tudo era festa!!!!!
É mole? Ou quer mais!!! Pois é galera, o meu final de semana mais tranqüilo é assim.
Ah, hoje é niver da Manú....Parabéns Manú e mil flores pra vc...
Beijos!!!!
Donária.

* Novo endereço do Mineiras, uai! www.mineirasuai.com *

22 agosto 2004

Sangue, Suor e Lágrimas

Quem não gosta de esportes? Eu amo, todos os tipos! Já fui atleta, sério mesmo! No colégio era da seleção de vôlei (quem diria, do alto de meus 1,57m) e de handball. Dancei ballet clássico e contemporâneo dos 6 aos 23 anos, já fiz natação, ginástica artística, spinning, musculação, ufa! Então, não é nem preciso dizer que estou amando estas Olimpíadas de Athenas, não é mesmo? Pois é, fico encantada com todos aqueles atletas, no auge de suas carreiras, seus corpos 0% de gordura, as fibras musculares estalando de tão alongadas! E fico imaginando a experiênciade estar ao redor dos melhores do mundo, porque quem vai prá uma olimpíada, é porque passou 4 anos se preparando para isso, e competindo, e treinando... Gente todas as partes do globo, falando diferentes línguas, se conhecendo, tirando fotos, rindo juntas, convivendo por um bom período de tempo num outro país. A maioria nem ganha medalhas, nem sequer vai prá lá para tentar ganhar uma. A maioria está lá pelo simples prazer de competir, pois sabe que não terá chance ao comparar-se com os melhores do mundo. E acho que o nosso problema é querer que o Brasil ganhe sempre, e a pressão em cima de nossos atletas é muito forte.
E o futebol do Brasil que nem se classificou? E olha que para formar um time como aquele não é para qualquer um não! Pois é, pessoal, o país do futebol levou a sua maior delegação para uma olimpíada, e pela primeira vez, uma equipe completa de Ginástica Artística (antiga "ginástica olímpica"), meu esporte favorito de assistir. A plasticiade, a concentração e a força tornam este um dos esportes mais atraentes para os espectadores de jogos olímpicos. Penso que ver pela televisão é melhor que ao vivo, pois vemos a repetição de todos os detalhes, em câmera lenta, a expressão de dor, o olhar compenetrado, o dedinho do pé esquerdo que não estava esticado o suficiente, o dedo mindinho que se posicionou em local inadequado e fez a ginasta cair da trave. (rs) E por falar em trave pessoal, o que é aquilo! São apenas 10cm para as meninas ficarem de pé e darem saltos mortais! Para frente, para trás, com a perna esticada, dobrada, agrupada, enfim, é algo quase que humanamente impossível!
O motivo pelo qual estou escrevendo este texto, é que amanhã, segunda feira dia 23/08, a gauchinha Daiane dos Santos estará competindo por uma medalha inédita para o Brasil. Todos apostam nela, e na sua capacidade de, praticamente, voar! Dando piruetas e fazendo acrobacias nunca dantes tentadas, escrevendo seu nome na história da ginástica, emocionando o Brasil. e pensar que em Junho, Daiane operou um dos joelhos!!!
Hoje eu estava assistindo o jogo de basquete feminino Brasil X Austrália, e enquanto o jogo estava no intervalo, foi mostrada uma matéria sobre o Centro Comercial Internacional na Vila Olímpica. O repórter encontrou com Daiane, e a mesma se disse "proibida" de falar com a imprensa, e não quis dar entrevista. Quando voltou a transmissão do jogo, um dos comentaristas esportivos condenou a atitude da ginasta, dizendo ser "ridículo ela não querer dar entrevista, como se fôssemos machucá-la, fazê-la sofrer". Convenhamos, que vexame deste comentarista esportivo. A atleta tem todo o direito de não querer falar com a imprensa, 24 horas antes de sua final olímpica. Ela foi uma das atletas mais assediadas, desde que venceu a Copa do Mundo de Ginástica, e a mídia não a deixou em paz até a chegada em Athenas. A pressão em cima desta menina é enorme, como se ela tivesse obrigação de vencer a medalha de ouro. E agora vêm dizer que ela tem que dar entrevista??? Como assim!? Eu, no lugar dela, agiria da mesma forma. É lógico que proibida efetivamente de falar ela não está. Mas tem todo o direito de não querer falar, e esperar um resultado em sua competição!
É, o esporte é, literalmente, feito de sange, suor e lágrimas. Força, Brasil, força Daiane!
Ana Letícia

21 agosto 2004

Nem só de sapos é feita nossa história...

* Novo endereço do Mineiras, uai! www.mineirasuai.com *

Há quem comente que não entendeu a história do sapo e da princesa... Na realidade, nem nós mineiras conseguimos achar uma explicação plausível para o conto... Será que era mesmo um conto???

O importante é dizer que nossa história não é feita apenas de sapos, mas de príncipes também. Para quem não reparou, nosso Blog já ultrapassou as fronteiras das Gerais e esbarrou no Rio de Janeiro, precisamente em Macaé, e em Brasília...
Nestes lugares descobrimos príncipes de verdade e não sapos camuflados.
E as princesas??? Estão aqui à espera... Saudades? muitas... mas histórias com direito a final feliz (próximos capítulos...)

Bem, como hoje é sábado, não podemos deixar de aproveitar o final de semana. Afinal, trabalhamos muito a semana toda...
Para quem gosta de teatro e dança, a boa dica é o FIT, já descobriram como acessa o site pelo nosso Blog? É só escolher um espetáculo bem legal e se divertir. Tem peça para todo gosto.
Para os boateiros de plantão... ai BH tá precisando de uma boate legal, a Happy Guerra caminha a passos lentos, apesar de ter completado esta semana apenas um aninho. Gostaram da festa?
Para os que gostam da tarde e não da noite, duas dicas: o sambinha do São Firmino e a cerveja gelada do Mercado Central, imperdíveis!
E para os casais??? Ah, tem muito lugar, só depende do gosto, porque gosto é gosto!

Vamos aproveitar que o sol deu o ar de sua graça, apareceu neste sábado maravilhoso, e curtir a vida, que foi feita para ser vivida intensamente.

Ah, não se esqueçam de rezar também, amanhã é domingo. Deus faz a parte Dele e nós temos que fazer a nossa!

No mais, Gerais!
Comentem e favoritem esse Blog que tá show!


* Novo endereço do Mineiras, uai! www.mineirasuai.com *

20 agosto 2004

Olha as mineirinhas aí gente!!!

Donária, Luciana e Ana Letícia: Mineiras, Uai!

A princesa e o sapinho

Era uma vez... era uma vez nada, outro dia mesmo aconteceu um episódio inacreditável.
A princesa lindinha estava um pouco amargurada, aí apareceu um sapinho todo bonzinho, aparentemente, cheio de boas intenções.
O sapinho queria de toda maneira ganhar a princesa no papo. Conversa vai, conversa vem... até que a princesa resolveu dar uma oportunidade, “que dia” ! Ele era todo sofisticado, enviava zilhões de mensagens pra ela todos os dias, além de convites para almoçar, bombons, sair à noite pra balada...
A princesa achava o sapinho lindo e fofo (tá certo que ele era mais velho do que ela 17 anos, e era desprovido de cabelo no couro cabeludo) apesar de o corpo dele ser todo revestido de pêlos (galera, era cabelo pra caramba!). Ela estava muito insegura, pelo fato dele ser uma pessoa, ou melhor um sapinho mais vivido, portanto um casal fora dos padrões. Mas, era tanta gentileza da parte dele, que ela resolveu abrir mão de seu orgulho e alguns de seus conceitos, aproveitar mais essa relação sem medo nenhum. E resolveu se envolver.
Estava tudo muito bom, até que o sapinho começou a sentir umas “benditas” dores na coluna, ou melhor, no músculo, ah, sei lá (até hoje não sei onde eram essas dores)! Mas as gentilezas continuaram e ela gostava mais dele a cada dia que passava.
Alguns dias depois a princesa ligou para o sapinho e ele não atendeu, ligou de novo e nada (coisa estranha). Depois de algumas horas ele retornou e disse:
-Sapinho: Oi meu bem, onde você está?
-Princesa: Estou na rua, quase chegando em casa, e você?
-Sapinho: Acabei de acordar, ainda estou na cama.
-Princesa: Então, depois você me liga e nos falamos melhor.
-Sapinho: Ok, beijo pra você tá!?
-Princesa: Beijo, tchau.
Depois disso o sapinho não ligou mais e a princesa ficou preocupada e tentou ligar várias vezes e nada. Ele não atendeu nenhum dos telefonemas.
Acreditem se quiser. O sapinho sumiu....Ele deve estar pulando em algum brejo desconhecido, isso se a coluna, ou melhor o músculo dele, estiver em condições de agüentar movimentos considerados um tanto quanto bruscos para pessoas de 40 anos! (Sem ofensas... rs).

Alguém entendeu alguma coisa? Nem eu, nem a princesa... quêqueisso, sapo doido!!!
Deu a louca no sapinho fujão!?

É o fim de estória mais inacabado que já vi na minha vida. Fazer o quê? Tem sapo pra tudo nessa vida.
Ah, sapo doidão, tem jeito não, hein!!! (rsrsrs)
Donária

COMENTÁRIOS (Comments)

Galera,
Muita gente está tendo dificuldades de deixar comentários no nosso blog.
Na verdade, é muito simples, são apenas alguns cliques!
  • Primeiro, clique em "comments", depois em "Post a Comment";
  • Abrirá uma página do blogger, pedindo usuário e senha;
  • Caso vc já seja usuário do Blogger, digite seu logine sua senha, escreva o texto e clique em "Publish Your Comment";
  • Caso vc não seja usuário do Blogger, NÃO precisa criar um login, é só clicar em "or Post Anonimosly". A caixa de texto se abrirá e é só digitar o texto do comentário, publicando-o em "Publish Your Comment"!

No entanto, quando a pessoa faz um comentário Anônimo, a gente não consegue ver o nome de quem escreveu, por isso é necessário assinar o texto no próprio campo de texto do comentário!

Entenderam?

Espero receber mais comentários agora!

Ana Letícia

19 agosto 2004

Dica do Dia

Olá pessoal!!!
Pra quem não sabe, ontem, Belo Horizonte teve o privilégio de, mais uma vez, receber um dos melhores eventos culturais dos últimos tempos... O FIT (Festival Internacional de Teatro Palco & Rua)... é tudo de bom... Ontem, a abertura foi na Praça da Estação com o grupo australiano Strange Fruit com a peça "The Spheres", na qual eles trabalham a 4,5 m de altura. Hoje terá a mesma apresentação às 20:00h (entrada franca)...
Além das inúmeras peças em praça pública e em vários teatros da cidade, podemos curtir ainda o Bar do FIT (Estação em Movimento) na Casa do Conde, onde acontece uma mistura de artistas e público, também com inúmeras atrações e shows, toda noite...
Galera, não percam ! BH espera por 2 anos para cada evento deste... Vai até o dia 30 de agosto...

Beijos da Dodô....

Mineiras, Uai!

Amigos,
Hoje é o nosso primeiro dia, mais precisamente, nossos primeiros minutos.... Tivemos a idéia de fazer este blog por vários motivos, e aqui elencaremos alguns:
  • Trabalhamos juntas e nos divertimos prá valer falando bobagem no trampo (deixa o chefe ler isso!!!);
  • Não queremos perder contato umas com as outras, já que NADA é para SEMPRE, assim como os empregos...
  • A gente já viveu muita coisa nesta vida de meu Deus, e não custa nada compartilhar com quem tem vontade de ler, rir, se divertir;
  • Temos lido na net vários blogs neste mesmo estilo, que achamos interessantes e nos deram a idéia de fazer um nosso;
  • E outras "cositas más".

Esperamos que gostem (e nós também), para fazer este "troço" dar certo, pois vai ser preciso muita idéia fértil na cachola prá vencer o desafio de atualizar sempre o nosso cantinho!!!

Beijos a todos!

Ana Letícia, Donária e Luciana.

Ps.: Notem que fizemos o blog todo em bolotas verdes e amarelas, em homenagem ao nosso Brasil nas Olimpíadas!!!! Brasil-il-il-il-il!!!