(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

23 agosto 2004

Fim de Semana "Brilhante"!

* Novo endereço do Mineiras, uai! www.mineirasuai.com *

Hoje, assim que cheguei no trabalho, já fui logo sendo intimada pelas minhas companheiras de guerra (Lê e Lú) a escrever algo no nosso blog.
O final de semana foi fraco. Eu ainda estava me recuperando do conto do Sapinho f.d.p.. E pra piorar, faleceu a tia da Renatinha, uma grande amiga minha, e ela estava péssima. Então, resolvi ir ao enterro pra dar uma força. No velório dei de cara com uma figuraça. Até agora não sei quem era. Mas garanto que foi a pessoa que mais me chamou a atenção. Vou explicar porque. Ela tinha mais ou menos uns 35 anos, estava vestida, ou melhor, fantasiada, com uma calça de ginástica preta, uma bota de cano longo, também preta, e um jaleco branco grandão, seus cabelos eram castanho escuros, longos e bem lisos. Ela estava com o cabelo solto e com uma mecha prá frente jogada em cima do ombro. Nessa mecha havia um objeto um tanto quanto inusitado, era uma borboleta gigantesca. Pra "melhorar" a situação, a borboleta era todinha de strass (pra quem não sabe, strass são aquelas pedrinhas brilhantes, usadas para enfeitar e dar brilho às jóias). Sem contar dos anéis, que ocupavam quase todos os dedos da mão, e claro, eram todos de strass. Isso porque o horário era super adequado (14:00h) rsrsrs, e um sol rachando a cabeça de todo mundo. E ela lá, toda " strassvagante".
Fiquei com essa imagem na minha cabeça, o final de semana todo. Imaginando, como ela deve sair à noite pra balada!? Ela deve ter um chapéu todinho de strass, ou uma bolsa sei lá... A mulher era um strass ambulante... Quêqueisso....
Pra fechar com chave de ouro, ou melhor, de strass, no domingo fui à uma festa (aniversário da Manú) e logo depois, fomos para outra festa, num condomínio fechado. E conheci uma galerinha legal, dentre eles havia um menino que era o "comédia".
Ele era super tímido. Comecei a puxar conversa com ele, eu adoro falar, às vezes falo até sozinha. Aí, depois de falar nomes e coisa e tal, começou um diálogo muito estranho, onde só eu falava e ele resmungava.
Eu: Você estuda?
Comédia: haunnnnni... (não sei escrever resmungando, entenderam, né? Então tá bom.)
A namorada dele, que era a Comédia II, deu uma cotovelada nele, e disse: "Responde Comédia, ela está perguntando". Aí, ele respondeu: "Faço universidade". Como eu não sou nem um pouco insistente, continuei: "Qual o curso?", Ele disse; "de computador". Não aguentei e comecei a rir.
A namorada dele disse que ele faz mestrado em Ciência da Computação no Rio de Janeiro, mas, ele tem vergonha de falar, porque acha que as pessoas o admiram por estar fazendo mestrado, e segundo ele tudo o que é feito na vida é admirável, não só o estudo... Doidão ele, não é?
Pra melhorar a situação, eu perguntei: "Onde você mora no Rio de Janeiro?" Ele respondeu: Coooooopacabana. "O quê?" - Eu disse. Ele respondeu novamente: "Coooooopacabana..." Não aguentei e de novo comecei a rir... A namorada dele entrou na conversa, sutilmente, e disse: "Não liga não, ele é gaguinho só quando fala Cooooooopacabana". Depois dessa, tudo era festa!!!!!
É mole? Ou quer mais!!! Pois é galera, o meu final de semana mais tranqüilo é assim.
Ah, hoje é niver da Manú....Parabéns Manú e mil flores pra vc...
Beijos!!!!
Donária.

* Novo endereço do Mineiras, uai! www.mineirasuai.com *