(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

25 agosto 2004

A "Comédia" (ou "Tragédia")

Gente,
Aproveitando o post da Dôdô,
"Fim de semana brilhante", vou contar prá vocês algo que ocorreu comigo e com minha mãe outro dia mesmo. Meu pai esteve por alguns dias internado no Hospital Biocor, fazendo alguns exames, e eu e a mamãe estávamos lá num certo dia, no horário do almoço, morrendo de fome, e então resolvemos comer algo na cantina que tem no hospital. É muito gostosinha, tem umas coisinhas boas de se comer (pão de queijo, cafezinho...).
Enfim, estávamos lá, tranqüilinhas, saboreando nossos quitutes, quando nos aparece a figura mais esdrúxula que poderia aparecer dentro de um hospital. Uma mulher de uns 35, 40 anos mais ou menos, muito alta, morena, cabelão enorme. A figura estava vestida com uma calça destas toda rasgada (que eu acho horrível, mas dizem que está na moda), cheia de correntinhas dependuradas, uma botona de cano alto, bico finississíssimo, toda envernizada... Sente o drama: eram, no máximo, 14h. Prá completar o visual totalmente "fashion", a "dona coisa" se enfiou em uma blusinha justerrésima, preta, cheia de caveirinhas prateadas desenhadas e correntinhas dependuradas, súper decotada, dava prá ver o umbigo da sujeita!!! e o sol batia na janela da cantina e reluzia nas caveirinhas, que brilhavam mais ainda... E a cada movimento da mulher, podia-se escutar barulhinhos de correntinhas em penduricalhos! Todo mundo ficava olhando, né, claro. Eu, como sou "pouco" crítica, dei uma cotolevada de leve na mamãe, ela me olhou, eu olhei prá ela, e nem precisamos trocar 2 palavras. Sentenciamos com o olhar o péssimo gosto da mulher. Claro, alguém aí pode discordar de mim, e achar este visual super sexy, na moda, sei lá o quê. Pode até ser. Mas pelo amor de Deus, 2 horas da tarde, dentro de um hospital, vestida de caveirinha???? Ahhhhh, prá mim foi demais! Parecia a própria encarnação da morte, do satã, que veio buscar algumas almas no hospital!

Ana Letícia