(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

17 setembro 2004

Motorista de 1ª!

Alô, alô motoristas de plantão, agora eu estou na área pra botar pra quebrar, afinal, a apartir de hoje eu faço parte da classe de vocês (eu também tenho a Carteira Nacional de Habilitação!!!!) Yes, yes, yes...
Quando ouvia dizer, que tirar carteira de motorista era melhor que passar no vetibular, tinha minhas dúvidas. Hoje, não as tenho mais. É a melhor coisa do mundo. É melhor que passar no vestibular sim... (Olha o exagero).
O meu exame estava marcado para dia 17/09/2004 (hoje) às 10:00h. Como era a "1ª vez" e nunca tinha dirigido antes (aprendi na auto escola) pensei que não teria chance nenhuma. Pensei errado!!
Na hora h do dia d, chegaram os dois carrascos (examinadores da Polícia Civil, aiai, que meda...). O mais velho foi do meu lado dando as coordenadas, enquanto, o outro foi no banco de trás, claro né, na frente é que ele não caberia...
Olhei para o Sr. Estranho do meu lado, toda tranquila, apesar da feiura dele, ele me tranquilizou também. Cara, a barriga dele era gigante, acho que deve fazer alguns anos que ele não faz cocô, deve estar tudo acumulado alí, não é possível!!! E o nariz então...mais estranho ainda... Não sei se alguém já viu isso, eu sempre encontro com um assim. Geralmente acontece nas pessoas mais velhas, é quando, o nariz da pessoa parece uma batatinha toda cheia de buraquinho, sei lá, enrrugado, ah, parece que a pele é muito grossa e que pegou um tanto de bicho-de-pé no nariz, e devido a demora pra tirar os bichos, eles foram cavando um tantão de baraquinho, ou melhor, de buracões, depois que os bichos saíram, ficou hiper, super, mega, ultra inchado e cheio de buracos irregulares. Entenderam? Não sei se isso é alguma doença, mas é muitíssimo estranho.
O examinador do banco de trás parecia uma ameba, dããããããã. Sabe aquelas pessoas que a gente não enxerga, que não fazem diferença, que não tem opinião e que, se sumisse, ninguém sentiria falta, pois é, é ele. Coitadinho do Sr. Ameba, totalmente inofensivo..
Meu exame foi muito perfeito, inclusive a diaba da baliza, que eu nunca acertava. Depois de tudo o examinador da coisa estranha (nariz) pediu para eu parar o carro. Então, parei e saí logo pro lado oposto deles, não queria ouvir. Até que o meu instrutor banhudo (ele é a banha em forma de gente) me chamou para saber o resultado. Tive que ir..
Sr. Estranho: Você não pode olhar para a caixa de marcha enquanto dirige e tem de olhar mais os retrovisores.
Sr Ameba: Senão, quando você estiver dirigindo à noite, tem de colocar uma vela pra você enchergar a marcha, né!? Cara, olha o comentário... acho que ele não sabe, que dentro do carro tem aquelas luizinhas tudo de bom... Só podia ser o Sr. Ameba, pelo menos ele demontrou que pensa alguma coisa, né!
Depois dessa, pensei que tinha tomado páu!!!
Que nada, o Sr. Estranho e o Sr. Ameba eram bonzinhos.
Quando eles me entregaram a licença, logo vi que eles escreveram bem grande APROVADA, desci do salto. Dei um pulão e abracei os dois, chamando-os de lindo, ai que barango (mentira pura, né).
O que já era estranho, agora é estranhíssimo, o nariz do examinador ficou vermelhaço... Imaginem só, um nariz com aquelas características e todo vermelho...eca...
Depois dessa, só alegria! Sem beber... álcool não combina com volante. Eu não uso nada combinando, mesmo..rsrs..
Beijos da Motorista.
Dodô.