(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

02 junho 2005

APRENDENDO A VIVER!

* Novo endereço do Mineiras, uai! www.mineirasuai.com *

Em mais um dos meus dias zennnnn recebi esta mensagem chamada “Aprendendo a viver” da minha tia Mércia e resolvi comentá-la com vocês, porque, simplesmente, o texto é lindo...

Aprendendo a viver
O título já é sugestivo, porque tem muita gente que passa pela vida, levando tudo “nas coxas”. Viver é uma arte, a gente precisa fazer de cada dia um momento de sabedoria, transformando cada momento em paz para nosso coração.

Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário
Que o silêncio é a melhor resposta,
quando se ouve uma bobagem
As pessoas amadurecem à medida que levam cabeçadas, umas fracas outras mais fortes. A vida mostra muitos caminhos, mas a gente só cresce quando escolhe o que é melhor de acordo com nossa consciência humana.

Que trabalhar significa
não só ganhar dinheiro
Que amigos a gente conquista
mostrando o que somos
Que os verdadeiros amigos sempre
ficam com você até o fim
A amizade é o melhor remédio para tudo, para ajudar a rir nas alegrias e para “segurar a onda” nas horas mais tristes. Lembrando que nossos melhores amigos são nossos pais que, chova ou faça sol, nos amam como somos!

Que a maldade se esconde
atrás de uma bela face
Que não se espera a felicidade chegar,
mas se procura por ela
Ah felicidade!!! A gente vive procurando ela, esperando ansiosamente até que cansamos... mas quando a gente menos espera, ela está ali, nas pequenas coisas, num sorriso aberto, num abraço apertado, numa palavra de carinho e sinceridade... é só ter paciência, que a gente enxerga a felicidade!!!

Que quando penso saber de tudo
ainda não aprendi nada
A vida é um constante aprendizado, um dia a gente ganha no outro a gente apanha. E é assim... não teria graça se tudo viesse quando desejássemos. A gente tem que conquistar as coisas aos poucos, cada dia um tijolo da vida, e no final depois de tudo pronto, que a gente ainda tenha o que aprender, o que viver!

Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais
importante que muitos anos
Um dia bem vivido, vale mais do que anos de existência. Uma experiência de vida, vale mais do que páginas e páginas de estudo. Sempre escutei isso, e cada vez mais acredito nestas palavras.

Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a Lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho
faz bem à saúde
Que dar um carinho também faz...
Você já parou e pensou que a natureza é perfeita? Senão, olha a estrela mais longe que puder... veja uma nuvem ao infinito... Não é perfeito? Deus colocou lá para você poder olhar e viajar para um mundo distante ou para o mundo que se esconde em seu coração...

Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a Paz interior
E finalmente, aprendi que não se pode morrer,
pra se aprender a viver...
Em muitos momentos da minha vida queria ser uma criança sem maldade, despreocupada com o mundo ao meu redor, mas Deus quis que eu crescesse... e nem por isso perdi o encanto... amo estar com crianças e viver seu mundo “cor de rosa”... Talvez a liberdade esteja ai... no amor que um pequeno ser transmite. É o amor de Deus!

E o que realmente importa nessa vida???
É viver bem, em paz com você e com o outro. Amar e ser feliz!!!
Beijos Lú
* Novo endereço do Mineiras, uai! www.mineirasuai.com *