(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

15 junho 2005

Entre boas e más notícias...



E Foi no meu Sonho

João Lenjob

Vieste participar dos meus sonhos
E eu dormindo, pensando estar contigo
Que coisa! Momento inesquecível que vivi
Pintaste o céu de dourado para mim
Deixaste o mesmo estrelado para eu entender.
Eu sei que a vida não é fácil assim
E sem doenças, problemas, dores, vivendo-te enfim.
Aquele teu sorriso de deusa feliz
Aquela alegria em teu rosto que eu quis para mim
No abstrato a lembrança eu senti
É como se eu não quisesse acordar
E só estando ao teu lado o tempo que desejar
E eu cumpri com o meu sonho a alegria, a vontade de viver.



E Foi no teu Sonho
João Lenjob

Num certo dia em que em teu sonho entrei
Estavas dormindo, pensando e eu estava ali
Eu não pensava ser inesquecível assim
E nem artista alada dum sonho sem fim
E na aquarela estrelada que guardaste para mim
E nas dificuldades da vida a vitória estou certa que haverá
Mesmo as doenças, problemas, dores, vivendo-te enfim.
Do teu sorriso humano que me faz feliz
A alegria eu digo para sempre, por ti
E na verdade o teu abstrato senti
É como se quisesse deixar-te a dormir
Eu estarei ao teu lado o tempo que desejares
Só para cumprir o teu sonho a minha alegria, a vontade de viver.

(O João Lenjob, autor destes poemas, é meu primo, lá de “New Age City” – Nova Era, “a capital do Vale do Aço” - risos - cidade onde reside até hoje meu ilustre avô, e onde nasceu meu pai. João andou um pouco sumido, mas voltou com a força toda, nos presentando, semanalmente com seus poemas, que distribui generosamente aos seus amigos pelo Orkut afora.)

************************************************

CURTAS:

- Sem comentários as denúncias de corrupção nos Correios, falta de licitação, etc e etc. Semana passada, a E.C.T distribuiu a todos seus funcionários uma camiseta verde, com um coração amarelo e azul no meio, para que usassem em protesto pela mancha no nome da empresa que esta denúncia causou (eu acho). Agora vocês imaginem: a E.C.T tem mais de 100.000 empregados em todo o Brasil, e foram distribuídas uma camiseta a cada um deles... Aí eu pergunto: e a empresa que as forneceu, passou por um procedimento licitação lícito? Agora eu quero só ver quando começarem a investigar a CEF e o Banco do Brasil...

- Sem comentários também a denúncia do “mensalão”, da Amazônia vendida, etc e etc. Nem vou falar mais senão eu passo mal, de verdade.

- Pra quem viu, tenho certeza que não gostou de ver nem um pouco o Tango estilo "Piazolla" que a seleção Argentina dançou massacrando a nossa seleção. Neste quesito, bato palmas pro Idelber, e faço das palavras dele, as minhas.

Grande beijo a todos,

“Inté mais ver”.

Ana Letícia.