(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

19 junho 2005

Os Cravos e as Rosas...

Pintura de Celia Lacayo - Mineiras, Uai!'s Flickr

Poderia ser mais uma daquelas histórias da nossa amiga Dô, contando os casos da Princesa e o Sapinho... mas prefiro chamar essa “fábula” de “O CRAVO E A ROSA”, mas no final vão ver que tem mais rosas e cravos por ai do que se pensa... e quantas vezes passamos por isso...

No carnaval deste ano, a Rosa conheceu o Cravo, e no meio daquele agito todo de folia não deu tanta importância a sua presença e carinho despendidos. A Rosa queria mais curtir com a turma e as pessoas que conheceu por lá... gente nova, tudo festa!

Aí o tempo passou... o carnaval acabou, a rotina voltou ao normal. Rosa cuidava da casa, do jardim, das outras amigas flores, Margarida e Azaléia (novata no jardim). O Cravo, com toda sua pose de galã de novela, claro que não se conformou com o NÃO da Rosa no carnaval, e deu um jeitinho de se infiltrar em seu jardim encantado. Para que não parecesse tão abusado, o Cravo veio acompanhado de outros dois cravinhos, que logo logo se aproximaram de Margarida e a Azaléia.

Hummm... nada mal três cravos e três flores... mas o destino começou a unir e desunir estes trios. A Rosa descobriu que uma flor estrangeira, que viera do outro lado do Ocidente, dona do coração do Cravo, voltou a frequentar o jardim onde ele era o rei. Murcha, a Rosa resolveu cuidar apenas de suas companheiras e deixou que o acaso desse um jeitinho em tudo...

Até que não demorou muito... a flor estrangeira não quis mais namorar o Cravo, na certa conheceu um cravo mais robusto do outro lado do Pacífico ou pensa em curtir com outras flores a juventude que tem. O certo é que o Cravo estava com o caminho livre para prosseguir em sua conquista à Rosa, e esta, apesar de decepcionada com o incidente e de aconselhada por muitos, resolveu dar uma nova chance ao Cravo.

Quando se pensava que a história iria dar certo, tudo se complicou. E desandou não só para a Rosa, mas para Margarida e Azaléia que já tinham entrado na paquera com os cravinhos... confusão no jardim!

Apesar de não estarem comprometidos com outras flores, descobriu-se que o cravinho que paquerava a Margarida ainda guardava em seu coração as flores antigas que nele habitavam. Só o tempo cura um amor perdido? Ou o tempo e outra paixão? Rosa e Margarida apostavam nessa segunda opção, mas ainda não conseguiram conquistar seus cravos...

De todas, a história da Azaléia é a menos complicada. O cravinho dela não está comprometido com ninguém, e disposto a entregar seu coração a ela. Só que no caso, a Azaléia é que queria ir com mais calma, para não levar uma rasteira do jardim. Então vinha apenas conversando com o cravinho e analisando se daria certo ou não. Até que resolveu entregar seu coração a ele. Ai que lindo!

Mas nunca se entende cabeça de cravo ou de rosa... Depois disso, vinham as três flores dando sempre um jeitinho de freqüentar o jardim dos cravos, nem que fosse de passagem. Mas eles começaram um joguinho de se fazer de difíceis, sabe-se lá para quê! Um dia eles amavam, no outro faziam de durões. Se um quer e o outro também, entreguem-se! Quem não arrisca não sabe o que vai acontecer!

A história ainda não uniu os pares... está tudo inacabado... esperando que o destino una esses corações amantes, estas flores perfumadas e estes cravos galãs.

Rosa, Margarida e Azaléia esperam um f
inal bom para estas histórias, mas não têm como prever o que vai acontecer!
Aguardem próximos capítulos...

Beijos, Lú.