(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

22 dezembro 2005

Acaso

Estava eu sábado no Bar do Doca da Rua Montes Claros, em um reencontro com um amigo que veio da França para passar o Natal aqui com sua família...
Eis que surge uma figura exótica, distribuindo umas folhas de papel.
Chegou perto de mim, me entregou a folha, e então eu li, escrito à mão, na folha "xerocada" (queria escanear pra vocês verem, mas não consigo botar o bicho pra funcionar aqui em casa):


REALIDADE NORDESTINA
(Autoria... Genecy Santana)

Eu saí de lá da roça
Por querer vida melhor
Naquela seca arretada
Do meu povo tive dó

O que tava no meu peito
Só Deus sabe só eu sei
Quando olhei a plantação
fiz de duro mas chorei

As cacimbas se secaram
Riachos não corriam mais
Homens perdidos vagando
Entre os caatingais

A assombração de lá saiu
Não restou nem lobisomem
O que assombrava o povo
Era o fantasma da Fome

Obs: Não tenho nenhuma renda p/ sobreviver, estou vendendo meus poemas.
O valor é o que você puder. Obrigado.

Ass... GENECY SANTANA de Bocaiúva, Norte de Minas.
Legal, né? Prometi-lhe um post aqui no blog, passei endereço e tudo. Seus olhos brilhando posso ver até agora, de felicidade por ter seu trabalho reconhecido. Me disse que possuía orkut, mas procurei e não encontrei. Digitei seu nome também no google, até achei esta página, do Jornal Tribuna Livre. Mas entrei nela e só dá erro. Chato, pois queria saber mais de sua história.

Mas o Brasil é assim, esta é a nossa realidade. Diversidade, criatividade, felicidade com pequenas coisas... E assim a gente vai levando a vida, se encantando, se emocionando, enfim... vivendo!

Beijos a todos

Ana Letícia