(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

31 maio 2007

Filosofanças Femininas

(Contexto: Em algum lugar do passado, duas amigas em crise existencial conversam no MSN...)

A
(Suspirando, com carinha triste, fazendo beicinho, e bem desanimada)
- Às vezes eu acho a minha vida tão sem sentido... Às vezes tenho a impressão que estou apenas "sobrevivendo"...

B
(Pensativa, coloca a mão no queixo, pensa na sua própria vida...)
- Entendo como se sente... E no final das contas, a vida da gente se resume a isso mesmo, sobreviver.

A
(Agora já irritada, com um tom de revolta nas palavras e fogo no olhar.)
- Mas não pode ser assim!

B
(Continando a filosofar...)
- ... Trabalhar pra sobreviver... sobreviver pra trabalhar ... pra sobreviver...

A
(Chegando a uma conclusão nada conclusiva, quanto menos agradável, faz cara de desânimo conformador.)
- Então, dos 25 aos 30, a gente passa por essa crise existencial.

B
(Continua viajando na maionese!)
- E tudo vira um ciclo q é só isso e mais nada. É foda, mas a gente tem que encontrar as pequenas coisas que nos cercam e nos dão um pequeno momento de alegria, e se fixar nisso... Como esta rosa que eu tirei foto lá no sítio da Amanda.
(Envia a foto da rosa pelo MSN...)

Rosa

(B Continua a falar...)
Todo dia eu olho pra ela e acredito que a natureza é algo divino, e que a humanidade faz tantas coisas boas, como máquinas fotográficas digitais capazes de nos fazer captar aquele momento, aquele minúsculo detalhe na imensidão do universo e guardá-los conosco pra sempre, não apenas na memória.

A
(Dá um suspiro mais profundo porém rápido, observa a imagem da rosa, lê repetidas vezes o que A acabou de dizer, pensa nas pequenas alegrias de sua vida...)
- É muito bonito isso que vc me disse, me deixou mais tranqüila... Já é uma razão para não apenas sobreviver... rsrsrs

B
(Confiante com a resposta da amiga, viaja ainda mais na batatinha, como se isso fosse possível!)
- Pois é. Só o dom q a gente tem de escrever, de pensar, e de não ser mais um dos 97% de analfabetos e semi-analfabetos do nosso país, a nossa sensibilidade e inteligência, etc... Isto torna a nossa existência um pouco mais aliviante, pelo menos serve pra engordar as estatísticas... hehehe
Nossa, como estou inspirada hoje!!!

A
(Empolgada com a viagem de B.)
- Pois é! Mas é você que tem razão!

B
(Começa a ficar tristinha, pensando os apertos por que vem passando.)
- Ai amiga, temos q fazer a nossa vida ficar mais light, porque as coisas já são tão difíceis, né?

A
(Volta ao status quo ante, deprimida, em crise existencial.)
- É verdade, não podemos nos cobrar demais, pq às vezes a vida é isso mesmo... Sobreviver.

B
(Mais desanimada ainda que A.)
- Pois é... E não podemos querer mais nada...

A
(Recebe o telefonema de um gatinho convidando-a para sair, e já fica animadinha, com um sorriso maroto no canto da boca.)
- ... E perpetuar a espécie! hahahahaha Porque isso é instinto, fazer o quê?

B
(Já recomposta, após dar uma gargalhada em alto e bom som ao ler o que A acabara de escrever!)
- Já que temos esta vida, devemos tentar torná-la menos sofrida, mais alegre, menos dura e mais leve, menos triste e mais colorida...

A
(Mais relaxada, resolve abrir o jogo.)
- Acho que eu estou assim mal humorada porque vesti o meu terninho verde... rsrsrs... E ele ainda está meio apertado, hahaha!

B
(Lembra que aconteceu a mesma coisa consigo na semana anterior, e sorri de um canto da orelha até a outra...)
- hahahahahahahaha Deve ser!
Texto por: Ana.