(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

20 setembro 2004

Zona, zona, zona!

Algumas propagandas eleitorais convidam você para ser mesário nas eleições, dizendo que milhares de pessoas já são voluntárias. Se tem tanto candidato ao cargo de mesário, por que me convocaram??? E ainda pela segunda vez???
Ninguém merece!!!
Hoje fui à reunião de mesários da minha zona. Digo “zona” mesmo! Porque não é nada fácil ficar ali o dia todo agüentando as reclamações de alguns, as zoações de outros, a falta de educação e respeito com o ser humano.
Um domingo inteiro, dia de sol, ao invés de estar no clube bronzeando e curtindo, estarei eu (e minha irmã tb) mofando naquela sala eleitoral!
Olha que invejável: provavelmente acordarei no domingo dia 03/10 às 6:15 da matina (Deus ajuda a quem cedo madruga), estarei no colégio às 7:00, vou ajudar a arrumar toda a zona para os eleitores, e esperar até as 12:00 para ter uma folga e almoçar em regime de revezamento (pelo menos não ficarei beliscando o dia todo). Depois de uma hora de almoço, ao invés de dar aquela dormidinha básica de domingo a tarde, volto para a zona e termino de ajudar os eleitores a exercerem sua cidadania.
Que horas devo sair de lá? Sabe-se Deus, só depois da 17:00, 18:00..., depois de imprimir todo o resultado da eleição da minha sala. É, na hora que termina a eleição já dá para ver quantos votos teve para cada candidato, é rápido!
Vocês devem estar pensando, mas e os dias de folga? Quem trabalha nas eleições tem direito a dois dias de folga no trabalho, a cada turno eleitoral. Mas, nem todo mundo goza disso. Eu, pelo menos, na última eleição não tive, vamos ver se este ano pego uma folguinha e ai quem sabe... dá para viajar... pra Brasília (imagina!)
Ah, da última vez também ganhei R$5,00. (eu disse 5 reais, 5 reais, 5 reais – lembram da propaganda?), um ticket refeição (como se bastasse...)
Ai, ai, fico tentando rir para não chorar...
Além disso, trabalhar com quem não conhecemos é foda!
Na outra eleição, a presidente da seção olhava o voto de quase todo mundo e ainda saía comentando... um desrespeito! Todos os mesários falavam com ela, mas não adiantava. Já estou sabendo que este ano outra pessoa exercerá o cargo, uma mulher super tranqüila de trabalhar, ainda bem!

Sabem de um coisa: estou com dó de mim! Sério!
Da próxima vez, vou tentar de tudo para me livrar desse encargo, NINGUÉM MERECE!

Beijos Lú