(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

09 fevereiro 2005

CARNAHELL

1a. PARTE - "HOTEL CALIFORNIA"

Não fosse o calor que faz no Rio de Janeiro, o engarrafamento na entrada da cidade tira a paciência de qualquer mortal (menos dos próprios cariocas, pois estes não se estressam com nada).
Não, não estou falando mal do Rio. Adoro aquela cidade, que é realmente maravilhosa, haja vista alguns posts passados. O desfile das escolas de samba é deslumbrante, não há dúvidas. Mas passar o Carnaval no Rio, prá mim e mais 3 pessoas em particular, já é um caso a se pensar....
Em 2003, assim como este ano, resolvi passar o Carnaval em Macaé-RJ, com o Amor. No entanto, fui comprar a passagem um pouco em cima da hora, e já não havia mais lugares nos ônibus que fazem o trajeto direto, BH/Macaé. O jeito foi ir pro Rio, e de lá pegar um outro buzum prá Macaé (gente pobre é phoda!!!). Segundo o Amor, claro que ia ter passagens prá Macaé, sai ônibus prá lá do Rio toda hora, etc e tal, não precisava se preocupar, imagina!
Chegando na Rodoviária "Novo Rio", lá prás 19h, um calor de mais ou menos 42 graus, o lugar parecia um formigueiro, nunca vi tanta gente em toda a minha vida. Adivinha se tinha passagem prá Macaé? Necas... Somente lugares EM PÉ (pelo mesmo preço das poltronas, lógico), que saía às 00:15h. O jeito foi ficar por lá esperando. O Amor apavorou, tadinho, e foi pro Rio me encontrar, saindo de ônibus, de Macaé, mais ou menos às 17:30h. Geralmente, o trajeto dura 3 horas... Mas como estávamos em plena "sexta-feira" de Carnaval, Amor chegou no Rio às 00:05h!!! Eu já meio preocupada, pois, pelo horário marcado, o ônibus partiria de volta prá Macaé em apenas 10 minutos! Descemos correndo pro desembarque: eu com minhas malas e o Amor com a roupa do corpo.
Lêdo engano: nem na plataforma de embarque conseguimos chegar, a rampa que levava até lá estava congestionada de gente! Fiquei parada no lugar enquanto o Amor tentava saber se o ônibus já tinha saído, e tal. Hahaha! Prá meu desespero, todas as linhas estavam mais de 3 horas atrasadas! Os ônibus das 21h ainda nem tinha chegado lá! Neste momento, quase tive um colapso. Não me aguentava em pé, não aguentava mais ficar sentada, pois já tinha viajado o dia inteiro, precisava urgentemente de um banho e de uma cama. Amor ficou com dó, viu o meu estado e se preocupou. Resolvemos então devolver as passagens, passar a noite num hotel ali por perto e ir prá Macaé de manhã.
Alguém, aí já ouviu aquela música "Hotel California"? Pois era mais ou menos daquele jeito o "Hotel Rodoviário", exatamente ao lado da Rodoviária, e estilo aquelas possilgas da Av. Paraná, "apartamentos com água quente", de BH.... Credo! No meu estado de total letargia, o banho e a cama foram mais que suficientes para ferrar no sono... Mas para o Amor, tadinho, o pé-direito do quarto de 1,50m não deixava o coitado, que mede 1,84m, nem respirar!

Se pensam que já acabou nosso sofrimento, não se enganem, a história continua, e acreditem, cada vez pior!!!

Beijos

Ana Letícia

** To be continued...**