(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

17 novembro 2005

O inferno é aqui! (ou não)

Amigos,

Eu admito: SOU ATLETICANA!
A realidade é triste, dói no coração... O Idelber que o diga!

(Lú, pára de rir, viu!?) :-P

Mas hoje à noite, a segundona poderá se tornar realidade... O inferno tá batendo na porta!

Rebaixados
(Para mais quadrinhos do Darío Velasco, visite o Na Capa!)

Recebi este texto por e-mail (me foi enviado por uma amiga, que é Cruzeirense maaaaala), mas não sei se foi escrito por um Cruzeirense ou por um Atleticano... Aliás, nem sei quem o escreveu...
No entanto, devido ao andar da carruagem, e às demais circunstâncias que me impedem de escrever um texto próprio, transcrevo-o, claro com algumas devidas alterações desta mineira que vos fala...

A Segundona não é tão ruim assim!!!

Devido à situação periclitante do ex-Glorioso, analisei profundamente a Segunda Divisão e cheguei à conclusão de que nem tudo está perdido. Teremos inúmeras vantagens ano que vem, tanto no campo financeiro quanto nos campos futebolísticos e de entretenimento, como vocês poderão ver a seguir nesse esforço de pesquisa realizado durante uma partida, que ocorreu há algum tempo atrás, onde nosso amado (e horroroso, diga-se de passagem) Clube Atlético Mineiro conseguiu a proeza de perder o jogo, após estar ganhando de 2 x 0 aos 35 min do 2º tempo!
Afinal, já que o "estupro" é inevitável, relaxe e goze:

1 - Ingresso mais barato.
Na segundona não há a obrigatoriedade de se cobrar o mínimo de 15 reais pelo ingresso mais barato. Ou seja, vamos economizar muito!

2 - Pay-Per-View também mais barato.
O pacote da NET pelo Pay-Per-View da Segundona é infinitamente menor do que o da 1ª, o que significa mais economia. Além disso a Rede TV transmitirá alguns jogos também.

3 - Transmissão de jogos pela SporTV.
Quem não tiver Pay-Per-View pode ficar tranqüilo. A SporTV transmite vários jogos da segundona, e como seremos um dos times grandes no inferno, só vai ter jogo do Galo e Flamengo na SporTV. Agora, se você não tem TV a cabo, meu amigo... foi mau aí, mas se f (píííí)!

4 - Adeus "asas negras".
Na segundona não teremos mais o desprazer de jogar contra times nojentos e desgraçados, que só tem um objetivo na vida: Ganhar do Galo. Por isso, adeus Fortaleza, Ponte Preta, Goiás, São Caetano e Paysandu!!!

5 - Novo Hino.
Se vc já estava cansado de cantar o desatualizado hino do Galo - "Vencer, vencer, vencer, esse é o nosso ideal", ou "Lutar, lutar, lutar, com toda nossa raça pra vencer", e ainda, "Somos o orgulho do esporte nacional" - seus problemas acabaram.
Com a queda, o hino será adaptado para nossa realidade e nele constarão versos mais condizentes com nossa confortável situação, tipo: "Perder, perder, perder, esse é o nosso ideal", ou "Borrar, borrar, borrar, com toda nossas babas pra perder" e a pérola "Nós fomos campeões um dia, o nosso time é imoral".

6 - Perdidos.
Essa é a melhor vantagem, principalmente para os Camisolas! Os jogos da Segundona são realizados na sexta à noite e na segunda à noite. E podem se transformar em ótimos álibis para quem quer dar uma escapada no final de semana e cair na esbórnia com a turma: "Amor, to indo pro campo do Pitangui com a galera ver o jogo do Galo contra o CSA!!! não me espere acordada viu! Te amo!"

(Não sei porque, mas não gostei nem um pouco deste nº 6...)

7 - Camisas oficiais mais baratas.
Com a queda pra segundona e a entrada da POKER como fornecedora de material esportivo, a camisa oficial do Galo vai cair pela metade do preço. E ainda há a possibilidade de arrumarmos o patrocínio do Bar do Salomão estampando o peito de nossos valorosos craques!! Sem esquecer que quando conquistarmos o Brasileirão da Segundona, vamos colocar mais uma estrela em cima do escudo: Vermelha... de vergonha!

8 - Galvão Bueno? Nem tão cedo!!!
Imagine ter o prazer de assistir um jogo sem a narração no Galvão? Pois na segundona ele não dá as caras nunca! Não é sensacional!?

(Para mim, este nº 8 foi o melhor de todos!!!)

9 - Reafirmação da "homossexualidade" dos torcedores dos outros times.
Cair pra segundona não é pra qualquer um! Podem reparar que só cai time de macho. Grêmio, Palmeiras, Botafogo...
Os timinhos de "bichinhas" nunca caem! (Cruzeiro, Santos, Inter, São Paulo...)
Afinal, tem que ser muito macho pra cair pra segundona e ainda assim falar pros amigos que é atleticano!

10 - Turismo Futebolístico.
Chega de Maracanãs, Morumbis, Parque Antártica e esses outros estádios batidos! Na segundona teremos a oportunidade de conhecer maravilhosos estádios como o monumental Melão do Rio Branco do Acre, o soberbo Baenão do Remo, o nababesco Mutange do CSA de Alagoas, o fenomenal Amigão do Treze de Campina Grande ou o impressionante Piripiri do tradicional Flamengo do Piaui! Preparem as câmeras fotográficas e boa viagem!

(Taí, sempre quis ir para o Maranhão, Piauí, Alagoas e, de quebra, voltar para o Rio Grande do Norte!)

11 - Título inédito.
E por último, mas o melhor motivo pra não ficarmos tristes com a queda pra Segundona, daqui há uns 10 anos, teremos a grande chance de ganhar um título inédito, que os cruzeirenses não têm!!! Campeão Brasileiro da Segundona 2016!!! Aí poderemos gozar por muito mais tempo, junto com o Título do Gelo, a São Silvestre, a Conmebol e o Mundial de Futsal que eles nunca ganharam!

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ

Mineirão - Torcida do Galo

Abraços a todos,
Saudações alvinegras (só pra não perder o costume),

Ana Letícia.