(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

07 março 2006

Chamada a cobrar

O Mistério

1º de Fevereiro - 4ª Feira de Cinzas
Hora: 17' 35''

(Som de telefone tocando)
- Alô?
- tan-nan, tan-nanan, tan-nanan! Chamada a cobrar, para aceitá-la continue na linha, após a identificação: tililuuu-lííí! Alô!
- Quem está falando?
- Err... Aqui é o Tenente Coronel Saldanha, eu estou aqui na estrada, próximo a Juiz de Fora, e houve um acidente de uma carreta e 4 carros. No meio dos escombros encontrei uma caderneta com este número de telefone, estou ligando para saber se vocês podem identificar a pessoa...
- Quê? Acidente? Com quem?
- Aí é 3131-3131? De Belo Horizonte?
- É sim. Mas este telefone estava anotado com o nome de quem? Amélia... Ângelo... Ana...
- Isso, Ângelo.
- Então vou passar para ele.
- Alô!
- Alô, Ângelo? Aqui é o Tenente Coronel Saldanha, eu estou aqui na estrada, próximo a Juiz de Fora, e houve um acidente com um ônibus e 4 carros. No meio dos escombros encontrei uma caderneta com este número de telefone, estou ligando para saber se você pode identificar a pessoa...
- Mas de que carro você pegou o meu telefone?
- Err... Eram 04 veículos...
- Stilo?
- Não, VEÍCULOS. Foram 04 veículos no engavetamento com uma carreta... Err... Ônibus. Perto de Juiz de Fora... Você tem parentes em Juiz de Fora?
- Não!
- O Ônibus vinha do Espírio Santo...
- Olha, não sei de ninguém que tenha passado Carnaval por essas bandas não. Infelizmente não posso ajudar. Quando o senhor tiver mais informações pode ligar novamente.
- tu-tu-tu-tu-tu-tu-tu-tu-tu

Correria pela casa. "Será que o pessoal da Vet passou carnaval por aqueles lados?" "Será que foram as meninas do Loyola? Acho que elas foram pra Tiradentes, passa pela mesma estrada..." "Mas o policial não falou o nome de ninguém daqui de casa, a mamãe é que falou os nomes..." "Que eu saiba a Polícia Rodoviária não liga a cobrar pra casa das pessoas..." "Estranho." "Deve ter sido engano." "Mas engano com o telefone daqui de casa no meio de um acidente?" "E o que um ônibus do Espírito Santo vai estar fazendo na BR-040 próximo a Juiz de Fora?" "E Tiradentes é longe de Juiz de Fora." "Não, não, me confundi, elas foram pra Diamantina, nada a ver com Juiz de Fora."

"Chamada a cobrar, para aceitá-la continue na linha, após a identificação: tililuuu-lííí!"


Texto por: Ana Letícia