(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

15 março 2006

Rir de si mesmo é o melhor remédio

6horas
Que barulho estranho é esse? A casa está pegando fogo? São os bombeiros chegando??? Pombas, é o despertador número 1... Será possível? Ainda está escuro lá fora e meu travesseiro aqui, tão fofinho!

6horas e 5 minutos

Droga, dessa vez é o despertador número 2. Vou ter que levantar. Espera aí, deixa eu ver antes que horas são. Bem, se eu tenho que chegar lá às 7h30, preciso sair de casa no máximo às 7h00. Se bem que nesse horário não tem trânsito, dá para eu sair às 7h10. Ou seja, se eu quiser tomar banho, lavar e secar o cabelo, tomar um café da manhã decente, escolher a minha roupa, passar uma maquiagem básica, tenho que estar de pé às 6h10. Que bom, tenho mais cinco minutos!

6horas e 10 minutos
Acho que posso dormir mais 5 minutos. Ninguém precisa passar pré-shampoo, duas mãos de shampoo, pós shampoo, condicionador e silicone todo dia. Se eu eliminar as preliminares e passar shampoo uma única vez e ficar só com o condicionador, dá para ganhar mais uns cinco minutinhos de sono.

6horas e 15 minutos
Ah, quer saber, não sou garota propaganda de shampoo! Não ganho pra isso, não tenho que lavar o cabelo todo santo dia! Ele até que está apresentável, lavei ontem à tarde e ainda sequei com secador. Não tem nem um fio fora do lugar, só essa parte aqui em que apoiei a cabeça no travesseiro que está meio amassada, mas isso a gente resolve com chapinha, e eu ganho mais 15 minutos de sono!

6 horas e 30 minutos
Ai meu Deus! Levantei com o pé esquerdo! Como pude fazer isso???? Agora vou ter que dormir mais cinco minutos para acordar e levantar de novo!

6 horas e 35 minutos
Veja bem, a audiência é às 8 horas, não preciso chegar lá com meia hora de antecedência. Ninguém chega mesmo, nem o juiz. Aliás, ele é o que mais atrasa! Posso sair daqui às 7h25 e aí chegarei lá às 7h52 mais ou menos. Dá tempo de sobra. Posso dormir mais uns 10 minutinhos.

6 horas e 45 minutos
Quem disse que eu quero tomar café da manhã? Nem estou com fome. É, não estou com a mínima fome! É até bom que eu economizo calorias pro almoço. Tsc, tsc, tsc. Dizem que pular uma refeição engorda, e parece que o café da manhã é a mais importante delas...Ah, eu levo uma maçã para eu comer no escritório. Só uma vez. Não faz mal, só uma vezinha.

6 horas e 55 minutos
Agora tenho que levantar mesmo, não tem escapatória. Preciso arrumar uma roupa decente, e nem sei o que está disponível no armário. Talvez eu tenha até que passar alguma coisa, então não tem jeito mesmo. A não ser que eu coloque meu terninho verde... Curinga! O terninho verde, perfeito! E ainda fico super bem nele! Se eu dormir mais cinco minutos então, vou acordar super bem humorada.

6 horas e 57 minutos
Ops... Acho que a última vez que eu usei o terninho verde ele estava um pouco apertado. Azar, é só eu usar a minha meia calça Lift que aperta tudo e diminui dois números que vou ficar ótima. Mas aposto que hoje vai fazer calor, e vou sofrer horrores com a meia calça. Melhor eu usar a minha saia vinho com o scarpin preto de salto alto. De salto alto não, minha unha do dedinho ainda está doendo. Manicure safada! Já sei: saia vinho, scarpin de salto baixo preto, blusa preta básica, blazer preto básico e bolsa preta pequena, aquela que ganhei no Natal. Pronto. Calma, agora deixa eu relaxar meus cinco minutinhos, senão vou ficar com olheiras enormes.

7 horas e 5 minutos
O quê? Como fui dormir esses três minutos a mais? Cadê minha saia vinho? Meu Deus, onde foi parar a saia vinho? Tem dois meses que não a uso, não é possível ela não estar pendurada no armário! E esse cabelo? Até parece que tem vida própria! De onde surgiu esse calombo? Não estava aqui ontem à noite quando eu fui dormir! A maçã não está entrando na bolsa, e agora? Aposto que é maçã transgênica, não é possível uma maçã tão monstruosamente grande! Eu também não quero comer essa maçã, vai fazer menos mal passar fome! Vou prender o cabelo, assim disfarço esse calombo. Onde está meu passador? Por que diabos o passador preto não está na minha caixa de passadores??? Espera, acho que eu não tenho passador preto! Droga, sabia que não estava cabendo no terninho verde, a calça nem fecha o zíper! Vou ter que achar a meia-calça. E o scarpin de salto. Acabei de ver que o scarpin sem salto não está engraxado...E a bolsa? Ah, está ali ao lado da maçã transgênica. E o celular? O celular? O celular? O celular???

7h25
Lição aprendida: é tudo culpa dos três minutos!


Agora com licencinha, pois já são 7:56h e estou entrando pra audiência!

Beijo,

Bela.


Obs: Este foi o 1º texto da Bela publicado no blog. Para conhecê-la um pouco mais, leia ESTE TEXTO!
Ass.: Mineiras, uai!