(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

27 abril 2006

HUMMMMM...........................

Cheiro de chocolate no ar...... depois da Páscoa, ovos de chocolate ao leite não fazem mais gosto ao paladar, a não ser numa receita derretida, encobrindo frutas frescas......

Creme de queijo na panela e uma mistura de sabores de queijos fabulosa, com tempero caseiro e folhas de alegrim decorando. Para acompanhar pães italianos divinos......

Filé mignon na salmoura, molho ao vinho......

Vinhos para todos os gostos......

Já estou com água na boca!

Irmão, namorado, amigos, amigas, casais......

Foi um encontro super agradável!

Música boa, dvd rodando, risadas, casos, brincadeiras, tranqüilidade e alegria!

No último feriado, aproveitei que o inverno chegou mais cedo em BH e resolvi fazer uma noite de fondue, HUMMMMM........................... delícia!
A idéia inicial foi da minha amiga Mel, que está em clima de namoro novo, mas como eu também queria mostrar meus “dotes culinários” para o meu bem, e aprontamos tudo. Na verdade acabei envolvendo mais pessoas nas receitas do fondue do que vocês imaginam:
- na quarta, dia 19, eu e a Mel decidimos fazer a noite de fondue;
- na quinta de manhã pedi a minha afilhada Débora para procurar as receitas na internet;
- ao ler as receitas, rezei para a Ana aparecer no MSN porque não tinha noção de como fazia a receita com queijo;
- a Ana, por sua vez, ensinou-me a fazer o fondue de carne e aprimorou a receita do fondue de chocolate;
- receita na mão, liguei para meu irmão Guilherme que é expert em culinária e tem um super bom gosto;
- o Gui ligou para a Elô que tem loja de queijos no Mercado Central de BH e pediu que ela providenciasse 04 tipos de queijos triturados;
- durante todo o dia perguntei a Gleice e aos estagiários do escritório se sabiam mais alguma receita ou um jeitinho certo de fazer, “porque toda receita tem um segredinho”;
- no final do expediente do escritório, fui ao Mercado Central buscar os queijos e de companhia levei a Fernanda que trabalha comigo;
- cheguei em casa e pedi a Ju, minha irmã, para dar uma olhada nas receitas e me explicar quais pães italianos teria que comprar;
- a Camila, minha vizinha, também veio aqui para olhar os queijos e emprestar os kit's de fondue;
- logo liguei para o Danilo e combinei o encontro da sexta (feriado de Tiradentes);
- sexta cedinho a Mel me ligou, e combinamos de ir ao Mercado Central comprar o resto dos ingredientes: lá fomos nós às compras - eu, Mel e Gui.

Bom, até aqui já citei dez pessoas, sem nomear os estagiários do escritório... se a receita não desse certo, pelo menos dez xingos iriam levar...
Mas ainda bem que tudo saiu perfeito! Claro que sem a ajuda do Gui muita coisa sairia diferente. Te amo, Gui! Thanks!

Chegada a noite, a Mel chegou com o Willy. O Danilo já estava aqui em casa e fez as honras de anfitrião. Dali a pouco chegaram Letícia, Cibele e Izabela. Por fim, vieram Débora, Colchão (é apelido mesmo), Fred e Tati. Outros convidados faltaram (Camila, Fabinho, Léo, Rafa, Marcos e Andressa), mas na noite não faltaram risos, brincadeiras, papo sério e descolado, músicas, vídeos, fotos, fofoca, alegria, harmonia, paz e bem......

Adorei! E quero que minha casa sempre seja assim! Elogios? Foram muitos no outro dia, nenhuma reclamação!

Fondue_colagem

Querem provar?
Ai vão algumas dicas das receitas de dar água na boca......

Fondue de queijo
Na verdade, esta receita virá depois, porque tenho que pedir ao Gui para escrever, só sei que primeiro unta a panela do fondue com vinho branco e alho. Depois faz um creme de queijo para não ficar muito massudo e grudar no fundo da panela. Ai sim coloca os 04 tipos de queijo no creme para derreter.

Acompanha pães italianos e baguete. (No shopping Diamond Mall e no Mercado Central tem duas padarias ótimas.)

Fondue de carne
Esse é mais fácil. Compre a carne (de preferência filé mignon) já cortada em cubos e tempere apenas com sal.
Na panela do fondue coloque um copo de óleo para cada dois copos de vinho tinto.
E é neste molho que será cozida a carne no espetinho do fondue, direto na panelinha.

Fondue de chocolate
Este é facílimo. Derreta meia barra de chocolate meio amargo e uma barra de chocolate ao leite em “banho maria”. Depois acrescente uma lata de creme de leite e sirva com frutas, morango, uva, banana, mexirica, etc.

HUMMMMM...........................
Deu água na boca? Experimente!
Para os mais acomodados, nos supermercados já tem os cremes de fondue de chocolate e queijo semi-prontos. É só derreter,
e bom apetite!

Beijos, Lú.