(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

20 agosto 2006

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO....

Para os que se lembraram ou não, o mês de agosto foi o mês de aniversário do 'Mineiras Uai!', 02 anos de textos hilariantes, dramáticos, culturais, populares e interessantes... Enfim, tudo feito com o máximo de carinho para nossos leitores.


Ano passado, em nosso primeiro ano, fizemos uma seleção dos textos mais comentados do ano anterior. Desta vez, viajamos no túnel do tempo para relembrar nossas primeiras palavras por aqui...

"Amigos,
Hoje é o nosso primeiro dia, mais precisamente, nossos primeiros minutos.... Tivemos a idéia de fazer este blog por vários motivos, e aqui elencaremos alguns:
  • Trabalhamos juntas e nos divertimos prá valer falando bobagem no trampo (deixa o chefe ler isso!!!);
  • Não queremos perder contato umas com as outras, já que NADA é para SEMPRE, assim como os empregos...
  • A gente já viveu muita coisa nesta vida de meu Deus, e não custa nada compartilhar com quem tem vontade de ler, rir, se divertir;
  • Temos lido na net vários blogs neste mesmo estilo, que achamos interessantes e nos deram a idéia de fazer um nosso;
  • E outras 'cositas más'.
Esperamos que gostem - e que nós também, para fazer este 'troço' dar certo, pois vai ser preciso muita idéia fértil na cachola prá vencer o desafio de atualizar sempre o nosso cantinho!!!"
Muita coisa mudou desde então, e as 'mineiras, uai!', que eram só 03, passaram a ser 04, com a entrada da Bela. A Dô foi morar em Londres e ficou mais difícil escrever aqui suas histórias sempre mirabolantes e seus casos de rachar o bico. Assim, os textos se diversificaram e inúmeros leitores novos se tornaram amigos e fiéis ao blog, como a Brena e seus homens complicados, a alma da Dé Tolentino, a transparente Nayra, o bico do João Guandalim, a cachorrada do Thiago Quintela, o balaio mineiro do Cadinho Roco, o Beaggle da Elza, as blogagens do Gus... Até a Ana Maria Gonçalves passou por aqui!

Outros já eram fiéis desde o nosso 1º aninho, como a Jacque, a Magui, a Sônia Sant'anna, o João Lenjob, o Soié, Roma Dewey, Flá & Tex, Mauro Castro, Sidnei Ribeiro, Jerico, as Maries (Cris & Jane), o Anderson ... E, claro, não podemos nunca nos esquecer dos já velhos amigos de blogagem, que nos acompanham desde o início dos tempos, como o a Luma, o Queiroz, a Yvonne e todo o pessoal do Nós por Nós, o Cláudio Costa, o Idelber, Biajoni, Guto, Mônica, Anderson, Iarinha, Dom Afonso, Dita, Krika, Alex Castro,Velasco... Isso tudo sem contar os fantásticos blogs que descobrimos por aí em nossas andanças cibernéticas, como o GravataiMerengue, Inagaki, e o Alessandro Martins!

Claro que não poderíamos deixar de citar aqui nossas musas inspiradoras, aquelas que nos motivara me fizeram brotar na cabeça destas que vos escrevem a idéia do "Mineiras, Uai": são elas, as sempre irreverentes e inigualáveis... Garotas que Dizem Ní Ní Ní Ní!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah, se nos esquecemos de alguém, 1.000.000 de perdões, mas é tanta gente que conhecemos nestes 02 anos, uns até pessoalmente, outros nem tanto, muitos que vieram e nunca comentaram, outros que preferem mandar mail, uns que andam sumidos, outros que vinham e não vêm mais, os desertores - que abandonaram seus blogs, etc, etc, etc.

E as perspectivas para o terceiro ano????

Mais textos temáticos, posts e contos escritos a 6 mãos, convidados especiais, entrevistas, fotos, e muita diversão garantida!

Que venha o 3!!!!!!!!!!!!


Beijocas das

Mineiras, Uai!



Photos By: Bright Tal.