(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

06 agosto 2006

SOLIDARIEDADE E DOAÇÃO


Como todo ano, no mês de agosto ocorre o evento “Criança Esperança”, patrocinado pela Rede Globo, que reúne artistas, pessoas famosas, gente comum e simples em prol de uma causa nobre: ajudar a construir um mundo melhor para crianças carentes.
Este ano o evento comemora 10 anos de existência e tende a expandir mais pelo Brasil. Hoje, apenas 04 Estados têm o projeto concretizado (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo), e nós, mineiros, temos o privilégio de receber a ajuda no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, com vários projetos de educação, cultura e lazer sendo realizados. Claro que por trás destes projetos há patrocínio de prefeituras, empresas nacionais e multinacionais, emissoras de televisão, etc e da própria Unesco. Mas sem a ajuda individual de cada pessoa, muitos projetos ficariam só no papel.

“Quem dá aos pobres, empresta a Deus”, mas não é só por isso que temos que ajudar ao próximo, a solidariedade também é uma dádiva que faz bem ao coração. A doação pode ser muita ou pouca, mas é sempre de grande valia.
Não precisamos só ajudar com dinheiro, porque às vezes também estamos sem um trocado no bolso. Mas tem muita ajuda que não custa nada, uma roupa que não se usa mais, sapato que já saiu de moda, uma palavra de carinho, um gesto de ajuda, um sorriso de fraternidade... tudo é bom!
E vale a pena ajudar, é gratificante!

Há também uma campanha legal promovida pela emissora SBT, que é o “TeleTon”, com o objetivo de ajudar crianças com deficiência física e mental. Normalmente o “TeleTon” ocorre no mês de outubro, mas a forma de ajudar é a mesma promovida pelo “Criança Esperança” (não escquecendo que a ajuda pode ser feita durante todo o ano, não apenas nos meses de agosto e outubro).
Mas fora estes eventos há muitas outras formas de doação. Fico sensibilizada com os doadores de sangue, de medula, de rins, de córneas, de coração, da própria vida pelos outros.
Meu recado está dado, formas de ajudar não faltam, quem quiser não precisa nem sair de casa para fazer sua parte.

Então, doe-se!
Não custa nada para você e ajuda muito o outro!

Beijos