(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

28 abril 2008

8

- Saltar de pára-quedas
Afinal de contas, quem nunca sonhou em voar, em ser passarinho? Acho que deve ser deliciosamente apavorante...

- Viajar pelo mundo
Afinal de contas, viajar é bom demais. Eu amo. E faço isso sempre que posso (ou seja, sempre que o $ me permite - coisa que não tem sido muito freqüente, infelizmente...). E conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes é sempre muito enriquecedor...

- Voltar a dançar
Afinal de contas, isso é uma coisa que todo início de ano eu falo: este ano eu volto pro Ballet. Mas nunca cumpro. Dou desculpa na falta e dinheiro, de tempo, de forma (ou excesso de formas arredondadas)... Sim, um dia eu volto pro Ballet. E pra dança de salão. E pra dança contemporânea. Promessa pública!

- Publicar um livro
Afinal de contas, nem sei na realidade se quero fazer isso mesmo. Mas acho que seria legal.

- Casar e ter filhos
Afinal de contas, quem não quer ter uma família? Com certeza é algo que nos completa, principalmente quando os exemplos por perto são tão bons....

- Fazer aula de canto
Afinal de contas, eu amo cantar mas não tenho a menor noção. E já sonhei ser uma grande cantora quando era criança! Claro que não quero ser profissional, mas acho q seria prazeroso saber cantar de verdade. (Pra mim e para aqueles que têm que conviver comigo... rs).

- Estudar arquitetura
Ou Decoração. Ou design de móveis. Ou os 3. Afinal de contas, eu sempre gostei, e admiro muito, e acho deliciosamente artístico e moderno, e me ligo nas tendências e leio e converso sobre. E sou fã do Niemeyer e de muitos outros.

- Aprender várias línguas
Afinal de contas, ninguém mais sobrevive neste mundo só com o inglês. Espanhol, italiano e francês são minhas metas mais próximas. Depois, quem sabe, uma alemão e russo? Sei não. O céu é o limite, Babel tb.

Este foi o meme a mim repassado pela Grazielle do Conjunto de Palavras. Eu deveria escrever sobre 8 coisas que tenho de fazer antes de abotoar o paletó. Parece fácil mas não foi. Sei que talvez nem tenha dito 1/10 das coisas que gostaria de fazer antes de bater as botas. Algumas são meio que impróprias para o horário/local. Outras eu tenho vergonha de dizer, de tão ridículas... Mas enfim. Acho que ninguém vai ler isso daqui mesmo! :P

A Nayra, do Transparecendo, me enviou um meme sobre os 5 livros que eu já li que eu mais gostei. Aproveito para deixar o link deste texto, de julho de 2007, no qual escrevi justamente sobre isso. Já o livro que mais odiei foi o "Mentiras no Divã", do Irvin D. Yalom, mesmo autor de "Quando Nietzche Chorou". Trust me, é péssimo. E podem me bater, pois detestei "Vidas Secas" também, do Gracilianos Ramos. Sorry, não gostei e pronto. Foi mal.

Inté.

Ana.

Ps.: Queiroz, passo a bola - ou melhor, o "meme" - pra vc. ;-)

(Photo by La Mariposa)