(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

01 agosto 2005

A.N.I.V.E.R.S.Á.R.I.O!!!


Nossa! Parece que foi ontem... o "Mineiras, Uai!" comemorando seu primeiro aniversário!!!

01 aninho, caminhando tranqüilo, graças aos acessos e comentários de todos os internautas. E olha que não temos acesso só do Brasil não: EUA, Uruguai, Estados Unidos, Itália, França, Portugal, Japão, Espanha, França... Estamos na lista 100 blogs brasileios mais acessados do ranking do Nedstat em Entretenimento Geral. Recebemos diversos comentários diários, e uma média de 80 acessos por dia. São as mineiras na parada!

E já que é mês de aniversário, traremos a cada semana alguns dos textos mais lidos durante o nosso primeiro ano de existência na blogosfera e faremos uma enquete: qual a melhor história? Ixi a parada vai ser dura...

Contamos com o participação de todos vocês e não esqueçam de deixar os comentários, porque “Mineiras, Uai!" tá dando pano pra manga!”

Abaixo já está o primeiro texto da disputa, escrito pela Dô. Foi também um dos primeiros e hilários textos que povoaram nosso blog, escrito pela Dô (a mineirinha mais sumida deste canto) na primeira semana de existência do "Mineiras". Trata-se da história de uma calça cagada, um amigo ex-amigo que já virou amigo de novo e, claro, ela, a "Súper Dodô"!

Lá vem ela... "Super Dodô"!

Olá pessoal! Estava com saudade de escrever pra vocês!! (Olha, que mentira!!)rsrs. Vocês devem estar imaginando, porque eu não escrevo nada sério, tipo a Lê, que escreveu sobre Olimpíadas e cultura..”que menina chique”. E a Lú então, que falou sobre política, “nossa, que meninas comportadas e intelectualizadas, ai que meda que dá... rsrsrs!”. Não escrevo coisa tão importante, porque não gosto de ficar séria e o único momento de distração é quando eu estou escrevendo, (trabalhando, estudando e às vezes até nos sonhos) e também porque tem gente demais dando opiniões sobre esses assuntos polêmicos. Prefiro economizar....”metida eu, né”!!! E “às vezes” (sempre) me acho muito atrapalhada, e acho que minhas trapalhadas merecem ser compartilhadas. E não é que paguei o maior mico da minha vida outro dia ( uns 4 meses atrás)!?

Por favor não riam, pois foi traumático... tenho problemas até hoje depois do acontecido (brincadeirinhaaa).

Um amigo, ou melhor, hoje ele é um ex-amigo, num belo dia de sol me fez um convite para almoçarmos juntos. E eu aceitei. Nos encontramos e logo, logo começamos a discutir... o porquê eu não sei...(ah, ele é muito implicante e chato e ridículo, ele é uma “coisa”). Acho que sei sim! Tudo começou porque ele perguntou se eu tinha cagado na minha calça, “olha que antipático”! (Gente, eu tenho uma calça jeans manchada de marron na frente e atrás, ela é legal, juro que não é baranga...só é manchada)... Eu fiquei nervosa e foi uma discussão feia dentro do carro, até chegar no restaurante. A discussão virou uma bola de neve...

Quando descemos do carro, ele continuou resmungando de um lado e eu do outro, então, ele começou a andar rápido na minha frente, eeuuu odééééio isso, com todas as minhas forças. Íamos atravessar a rua (ele na frente) nem deu tempo dele sentir a minha falta, pois, tinha um carro branco do outro lado e um motorista dentro, (logo, o carro era um táxi) fiquei tão nervosa que já fui logo entrando.
Eu: Por favor, o senhor pode seguir para a Praça da Assembléia?
Motorista: Mas, e o moço alí?
Eu: Pode ir, ele já sabe! (pensei que ele tivesse visto a briga e resolvi não render conversa)

No final do percurso....

Eu: Posso pagar com cheque?
O motorista, com uma cara de maníaco, olhou pra mim pelo retrovisor e disse:
“ Sua louca, eu não sou taxista" (eu fiquei assustada, pensando que ele fosse um estuprador, ou sei lá, um palhaço fantasiado de motorista de táxi), e ele continuou falando: “Eu perguntei se você tinha falado com o moço lá dentro, você disse que tinha, era o meu chefe que estava almoçando.... e agora sua doida, vou perder o meu emprego!” Pedi mil desculpas....mas, acho que não adiandou, ele saiu furioso!!!

Pessoal, “dei pala” de tanto rir. O motorista todo nervoso e eu lá todo bonitona de motorista particular prá baixo e prá cima... Eu morrendo de rir e ele querendo acabar comigo...Coitado!!!
Alegria de pobre dura pouco. Pelo menos uma vez, tive o privilégio de ter um motorista particular por alguns minutos, sem ser o motorista do ônibus...

Ah, trem chique...

Bjocas da Donária.

(clique aqui para ler o texto no arquivo de Agosto/2004.)

Divirtam-se, comentem, deixem o seu recado e aguardem os próximos textos para votação, que serão postados aqui sempre às segundas-feiras do mês de Agosto!

Beijos, beijos, das Mineiras, Uai!

Ana, Lú, Dô.