(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

12 novembro 2004

TODO MUNDO TEM MANIAS...

Quem já disse que não tem manias mentiu, TODO MUNDO TEM MANIAS, umas mais normais, outras bastante esquisitas...
Quando eu era pequena, ops... mais nova, tinha uma vizinha, Dona Izolina, que não gostava de ver eu e as demais crianças da rua sentadas no passeio de sua casa. Sempre que estávamos lá, ela começava a lavar a calçada. Segundo ela, era mania de limpeza...
Minha tia Carminha tinha mania de ficar mexendo no cabelo das pessoas, era bom, fazia um cafuné bem gostoso...
Meu pai tem várias manias, como acordar de manhã e ir limpar e esquentar o carro, como meu irmão faz agora. Também se herda manias....
Minha mãe tem uma mania que não gosto: chamar a gente para almoçar batendo palmas. Isso me irrita, sempre falo com ela, basta falar: - Vamos almoçar!
Todos os dias quando vou para o cursinho vejo um cara na rua lendo um livro, de pé no passeio. Quando volto, às vezes ele ainda está no mesmo lugar, lendo sob a luz do poste. É super esquisito, mas é mania, não precisa ler tanto, precisa???
Na missa de domingo, tem um velhinho de aproximadamente 80 anos que só assiste missa de pé, quando tenho certeza que as pernas dele doem (pela idade se presume). Todo mundo oferece lugar para ele, mas nunca senta...
Na faculdade o Alísson da minha sala (leia o nome com o assento, ele não chama Alisson), um médico de uns 60 anos, tinha mania de dar uns tapinhas na minha cabeça ao me cumprimentar. Da mesma forma fazia o prof. Edimur. Será que é mania de velho???
Um senhor que mudou recentemente para perto da minha casa faz caminhada diariamente levando um passarinho numa gaiola. Para quê?
Em geral, os homens têm mania de por a mão no saco, parece que têm chato... será???
Quanto às manias intrínsecas homem X mulher, tive um professor que dizia que homem realmente tem a mania de cuspir na rua, mas é melhor do que a mulher que engole discretamente seu cuspe. Isso faz mal...
E eu? Manias? Muitas!!!
Na verdade tenho preferências... (ah, ah, ah)
Normalmente tomo banho com toalhas azul ou vermelha; antigamente meus pijamas, escovas de dente e chinelos só eram azuis ou lilás (isso já mudei). Gosto de sentar sempre no banco mais alto do bus (mania de gente pequena). Ainda tenho várias outras que não vai dar par citar, por falta de espaço no blog...

E tem gente que gosta de amarelo, outros de azul; de andar descalço ou calçado; tem gente que tem mania de sofrer, outros querem ajudar todo mundo...

Tem doido para tudo, tem mania para todo gosto!!!

E você? Qual a sua mania?

Beijos Lú

P.S.: tô falando de manias, não cacoetes...