(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

12 setembro 2005

“Engraçado que a vida começava com um tapa na bunda na maternidade, Mamava na teta da mãe e arrotava no ombro do pai. Mais novo na turma, mais velho na idade. Os primeiros amigos, amores, a cola na escola, o boletim vermelho, um sorriso de óculos e aparelho. O que será? Que no silêncio trancado no quarto eles querem dizer...? Só conseguem gritar! Ninguém sabe de tudo... e também ninguém é dono da verdade!”
Tapa na Bunda


Mas...

“Longe de casa a mais de uma semana, milhas e milhas distante do meu amor... Será que ela está me esperando, eu fico aqui sonhando, voando alto ou perto do céu...”
A 2 Passos do Paraíso

“Primeiro namorava a Bete, depois morou com a Bia e se casou com a Lena, que ninguém conhecia. Três anos depois os dois se separaram, ficou na galinhagem noite e dia, até que um dia tomou vergonha na cara e assumiu o filho da Nara. Escola, saúde, comida e aluguel. Ele é pobre na terra e milionário no céu”
Instabilidade Emocional


“Calma Betty, calma. Você deve fazer de leve. Calma Betty, calma. Assim você me machuca. Calma Betty, calma. O Juca já fez isso uma vez

Calma Betty, calma-Hey Betty, vamos tomar um grapette?-Sim Roni! Calma Betty, calma-Hey Roni, você viu o que aquele boçal escreveu no jornal?-Oh! Eles não sabem de nós, e os urubus continuam passeando a tarde inteira entre os girassóis.”
Betty Frígida
Só que nada na vida é tão ruim assim...

A Rádio Atividade leva até vocês mais um programa da séria série "Dedique uma canção a quem você ama".
"Mariposa apaixonada de Guadalupe"

“Até onde a canção me levar, até onde a vida me levar, até onde a canção me levar, até onde a música da vida me levar”

“Vem vem dançar que a música não vai parar, Não Não...
Vem, dance dance dance o sonho não pode acabar.
Rio cidade do arrepio essa é nossa casa my brother, tem futebol, porrada no Maraca.
Nossos heróis estão em maus lençóis my brother, andar no rio dessa navalha”
Babilônia Maravilhosa

“Vem Vem Vem dançar comigo Que bonito ver o entardecer, que bonito ver o sol se pôr.
De Salvador Dali, de Salvador De lá, de lá... de cima do mar... De cima do mar... De cima do mar... De cima do mar”
Dali de Salvador

Nem o sol às vezes não anima muito porque...

"Perdi meu amor no paraíso...
Dou tudo que eu tenho por um aviso...
Seja sob sol ou debaixo de chuva, minha alma geme por você Geme geme uh! uh! Por você Geme geme ah! Por você Geme geme uh! uh!
Não durmo de noite, arrasto correntes... Sozinho na cama, trincando os dentes...
Seja sob sol ou debaixo de chuva, minha alma geme por você: Geme geme uh! uh! Por você Geme geme ah! Por você Geme geme uh! uh!”
Mais uma de Amor


“Não sou de ficar parado, pensando no passadoIsso não importa mais. Não sou de ficar sentado, sonhando acordado. Cada um sabe o que faz. Quando amanhecer, na calada da noite, você vai ver a minha luz acesa e umas palavras sobre a mesa. Sempre quis dizer pra você muito mais...”
O Lado Escuro da Rua

“Essa é a história de uma universitária otária, que não sabia se fazia oceanografia ou veterinária. Arquitetura aquela altura era loucura, mas em compensação comunicação era uma opção. Ela se dava bem, ela se dava bem, ela se dava em redação.”
O Romance Da Universitária Otária


“Eu moro longe, não tenho carro, nem telefone, tô desempregado, o meu dinheiro alguém levou... E o meu saldo, tá devedor.
Às vezes não consigo falar, às vezes esqueço até o meu nome, às vezes passo o dia com fome, quem me pára pelas ruas são os "hômi".
Quem tem põe, quem não tem tem que tirar.”
Quem Tem Põe

"Sabe essas noites que você sai caminhando sozinho, de madrugada com a mão no bolso (Na rua).
E você fica pensando naquela menina , você fica torcendo e querendo que ela tivesse (Na sua). Aí finalmente você encontra o broto, que felicidade (que felicidade).
Você convida ela pra sentar (muito obrigada)
Garçom uma cerveja (Só tem chope)
Desce dois
desce mais
Amor, pede mais uma porção de batata frita
OK você venceu batata frita
Ai blá blá blá blá blá blá blá blá blá Ti ti ti ti ti ti ti ti ti
Você diz pra ela: Tá tudo muito bom (bom), tá tudo muito bem (bem), mas realmente... Mas realmente Eu preferia que você estivesse Nu...a
Você não soube me amar
Você não soube me amar
Você não soube me amar
Você não soube me amar
Amor que que'cê tem Cê ta tão nervoso
Nada nada nada nada nada nada
Foi besteira usar essa tática, dessa maneira assim dramática (eu tava nervoso).
O nosso amor era uma orquestra sinfônica (eu sei) E o nosso beijo uma bomba atômica.
É foi isso que ela me disse: Oh! baby não!”
Você não soube me amar


“Alô alô ativo ouvinte você que está ligado na minha, na sua na nossa Rádio Atividade.
E pra você que vai viajar: O tempo é bom, sujeito a amores impossíveis no final do período. Dia após dia durante se...manas
O guarda mandou parar (que chato): Blitz documentos (só temos instrumentos)
Aí rapaz o que'cê faz? Tá vindo de onde tá indo pra onde? O que você tem nessa bolsa? E você aí meu irmão o que que'cê diz? Repete repete repete... Tudo bem pode ir viajandão heim!Branco esperto.
Quero passar um weekend com você...
Estrada de terra estrada de asfalto estrada de luzQuero passar”

Estas e tantas outras músicas marcaram a adolescência de quem cresceu ao som de BLITZ...
Momento de nostalgia... hoje fiquei lembrando de músicas maravilhosas e queria compartilhar com vocês...

Beijos, Lú