(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

10 dezembro 2007

Carta ao Papai Noel

Prezado Senhor Noel,

Em primeiro lugar, nunca sei como chamar o senhor: Santa Claus, Nicolau, Papai Noel, só Noel, Bom Velhinho, Pai Natal, etc. Poderia me esclarecer esta questão, para começarmos melhor nossa conversa?

Em segundo lugar, gostaria de dizer que fui uma boa menina (mulher, garota, jovem, adulta?!) durante este ano. Trabalhei demais, estudei (de menos), namorei (um pouco), briguei menos, chorei (demais), vivi (demais), sofri (um bocado), viajei (bastante, porém menos que queria), malhei (não o suficiente), gastei (mais que deveria), poupei (menos que gostaria), fiz amigos (muitos), reencontrei pessoas queridas, reatei amizades, escrevi bastante, conheci pessoas novas de todo canto do Brasil e do mundo, brinquei, dancei, gritei, esperneei, beijei, amei, decepcionei, presenteei... enfim, vivi com plenitude!

Sendo assim, aí vai minha lista (merecida, diga-se de passagem) de presentes. Sinta-se livre para me dar o que quiser (ou puder):

- Um notebook;
- Um carro;
- Um namorido;
- Um apartamento.

Ok, ok, brincadeirinhas à parte. Na realidade, o que eu gostaria de ganhar, mesmo, é o seguinte:

- O sentimento da minha mãe;
- A inteligência do meu pai;
- O carinho do Léo;
- A garra do Ângelo;
- A sabedoria do meu chefe;
- A determinação da Gil;
- A minuciosidade da Renata;
- A folga do Fábio;
- A cara-de-pau da Elaine;
- A determinação da Adélia;
- A graça da Donária;
- A cultura da Bela;
- A simplicidade da Lú;
- O profissionalismo do Daniel;
- A paixão da Marília;
- A sagacidade do Nando;
- A capacidade do André;
- A vivência do Renato;
- A graça da Gabi;
- A transparência do João;
- A barriga sarada da menina da academia que corre 2 horas todos os dias na esteira;
- O talento de um grande escritor;
- Uma pele de pêssego;
- A ingenuidade de uma criança;
- A alegria de uma escola de samba;
- A música de um piano;
- A voz de uma soprano;
- A agilidade de uma borboleta;
- A liberdade de um passarinho;
- A beleza de uma flor;
- Arte, muita arte!

Ah é, quase me esqueci: o fim da fome no mundo!

Será que estou pedindo demais? ;-)

Ana.


(Imagem retirada da internet.)