(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

17 janeiro 2005

Férias em Cabo Frio

Continuando o post sobre as férias... galera, tenho que dizer que minha viagem para Cabo Frio foi ótima (apenas o tempo foi curto, mas alguém precisa trabalhar nessa vida)!

Malas prontas, dia claro, pé na estrada... fui para Cabo Frio com meu tio Jota, tia Beth e prima Simone. Já estavam lá papai, mamãe, tia Neném, tio João, tio Fernando, Marlene, Mateus, Rafael e primos Bernardo, Aline e Flávia. Adoro essa família!!!

BR 040 sentido RJ, motoristas tranqüilos, tudo em paz no carro até começarem os pedágios... tinha muito tempo que não viajava pelas estradas do Rio e nem sabia que pagaríamos tanto para trafegar na BR... R$ 30,40 na ida e R$ 33,80 na volta (pois final de semana cobra-se mais caro). Ai, todos do carro já começaram a dizer que a viagem ficaria mais cara só pelos pedágios... Mas suportamos e até rimos.

Chegamos em Cabo Frio de tardinha e o sol estava de arrebentar (lá só escurece após as 20:00). Estava queimando só de ficar alguns minutos sob ele. Demos uma saidinha à noite, para verificar o terreno, acabei passando numa lan house (para não perder o costume...) Dormi imaginando o sol do outro dia.
Sol??? Que nada!!! Amanheceu chovendo, dia nublado... o sol ameaçou sair após as 13:00. Ai, eu e a Simone não desgrudamos da praia até as 17:00, quando o tempo fechou mesmo... mas tudo bem, tínhamos esperanças para o dia seguinte.
Dia seguinte??? Mais chuva, muito mais. Mas mineiro que é mineiro e aluga apartamento na praia não perde nem um dia de mar. Lá foi a família “buscapé” para a praia. Acham que estava vazia??? Não fomos os únicos, milhares de pessoas na praia... como disse a Bárbara (atendente da barraca) “o que essa mineirada vai fazer dentro de apartamentos quentes? O melhor é sair e ficar aqui” (comendo né? Para ela foi bom). A melhor opção ainda era ver o mar gelado e a neblina sobre o Forte.

Graças a Deus foram só esses dois dias de chuva... depois abriu um sol forte, aproveitei muito!!! Curti a praia, pulei ondas, mergulhei, caminhei, peguei sol e sol e sol...
Estou moreninha (isso faz tão bem para o ego).
À noite passeamos muito também... um rolé pela Orla e jantar no Canal, muito bom! Ah, sem esquecer da sobremesa na Confeitaria Branca, divina!

Para que não ficasse tão monótono, passeamos também em Búzios... que lugar! Deus de onde saíram tantas beldades? Não achei as pessoas de Cabo Frio muito bonitas, não tinha colírios (até o dia da abertura do Cabo Folia), mas em Búzios tudo era diferente... sem falar nos preços das comidas... nossa, bem mais caras!

No sábado foi o dia da abertura do Cabo Folia, para completar o passeio, show do Asa de Águia. Ó vida! Mas estava só começando o Cabo Folia, o melhor não vou aproveitar, três dias de muito axé, galera bonita, mais sol e verão.

Mas tudo que é bom acaba...

Viagem de volta a BH, malas prontas, “comida no papinho e pé no caminho”! Sobe e desce a serra de Petrópolis, cidade maravilhosa! Ar puro, casas bonitas, dá gosto!

Não aproveitei essa viagem apenas para ficar moreninha... descansei, conheci pessoas e lugares legais, relaxei muito.

Agora é preparar para a próxima... quem viver, verão!
Beijos Lú