(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

07 janeiro 2005

Mineiros em férias

Não poderia deixar de começar o ano novo, mais precisamente o mês de janeiro (verão), sem falar de um tempo maravilhoso que inventaram: FÉRIAS!!!

Ai que vontade de viajar, de sair por ai sem eira nem beira... como a Dô normalmente faz, mochila nas costas e pé na estrada... mas nem tanta coragem tenho, então curto a tradicional viagem da família mineira, para onde??? PRAIA!!! CABO FRIO, este é o meu rumo deste verão.

Mineiro é assim, vai chegando os meses de novembro e dezembro, vai ficando doido para conseguir uma casa de aluguel em alguma praia e um lugarzinho para estender a canga na areia... pensar nos males que isso pode causar? Ah, deixa para o próximo ano... câncer de pele, micoses de areia... tem que tomar cuidado, muito protetor solar, mas nada disso estraga o passeio.

Neste verão, minhas férias não serão tão maravilhosas como as do ano passado, quando me deliciei com o mar quente de Recife, Porto de Galinhas, Olinda, etc, etc, etc (ai que saudades...). Vou mesmo ficar nas águas frias de Cabo Frio, quem sabe aproveitando o Cabo Folia?

A família já está se reunindo no apto que alugamos: papai, mamãe e tios já estão lá e uma turma nova chegará este final de semana. Farra, bagunça, risos, brincadeiras, causos, comidas, bebidas, ai que delícia... e o melhor, ficar à toa, sem pensar em nada, sem nenhum stress, relaxando, olhando a imensidão do mar, a linha do horizonte... não há coisa melhor...

A única coisa ruim: voltar para a casa, voltar à realidade da vida, trabalhar, estudar, colocar a vida em ordem, mas sempre me preparando para o próximo verão.
Para quem vai ficar em BH, uma boa dica é aproveitar a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, eu já fui em várias peças e adorei!

Quem viver, verão!
Beijos Lú