(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

21 janeiro 2005

A música move montanhas...

Estou feliz, ou melhor, sou uma pessoa muito feliz. Tá certo que às vezes tenho momentos depressivos, como qualquer outra pessoa, mas nada como um dia após o outro. Fico mais feliz ainda quando ouço uma boa música, fico muito calma, principalmente bossa nova e sambinha. Isso aí, ouvir uma boa música, sim. Não sei se o mesmo acontece com vocês, meus caros leitores (estou até parecendo uma escritora, né? Que chique!). Pois comigo “é tiro e queda”.

Estava pensando nisso ontem, no valor de certas músicas, o quanto elas representam, o quanto são sensíveis, emocionantes, tristes e alegres ao mesmo tempo...Muito bacana... E depois de pensar tanto e ouvir tanta música, eis que um “amigo”, entra no messenger, lá de Israel. Eu o conheci no ano passado na Ilha do Mel – Paraná e depois fomos para o Rio de Janeiro. E lá no Rio, eu e Jujú íamos almoçar quase todos os dias nos restaurantes: Garota de Ipanema e Vinícius em Ipanema. Foi no Vinícius que ganhei 2 sacolas de papel com a letra e a música Garota de Ipanema, então, dei uma das sacolas de lembrança para esse amigo (Roy). Ele ficou felicíssimo.

Depois disso, sempre que encontrávamos, ele pedia pra eu cantar a música pra ele. E ontem, depois de um ano, estávamos conversando no msn e ele pediu que eu escrevesse a música Garota de Ipanema, que ele iria me imaginar cantando! Olha que bonitinho! Ele ficou muito feliz e eu também...

Músicas de meu país, obrigada por tanta sensibilidade!!!

Pessoal, desculpem a falta de inspiração, é que ontem eu saí, dancei e enchi a cara. Cheguei em casa 4 horas da madrugada, acordei às 7:00h, e estou aqui, morrendo de dor de cabeça, cansada e morrendo de sono. Só que a Lú me intimou, pois há tempos eu não escrevo...
GAROTA DE IPANEMA
Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina, que vem e que passa
Num doce balanço a caminho do mar
Moça do corpo dourado
Do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que já vi passar
Ah! Como estou tão sozinho
Ah! Como tudo é tão triste
Ah! A beleza que existe
A beleza que não é só minha
E também passa sozinha
Ah! Se ela soubesse que quando ela passa
O mundo interinho se enche de graça
E fica mais lindo por causa do amor
Só por causa do amor...

(Vinícius de Morais e Tom Jobim)
Bjocas da Dodô!