(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

28 maio 2006

Cotidiano

"Todo dia eu só penso em poder parar
Meio-dia eu só penso em dizer não
Depois penso na vida pra levar
E me calo com a boca de feijão"

(Trecho de "Quotidiano" - Chico Buarque)

A cada dia, deparo-me com coisas que me tiram do sério, coisas que não podemos evitar, e creio que, com a idade (tsc), vou me tornando mais e mais intolerante...

Outro dia, uma 4ª feira, ligou um senhor aqui em casa: E*, do convênio odontológico que precisava ser renovado. Ele precisava falar com meu pai, mas ligou aqui num horário em que ele ainda não tinha chegado do consultório. Minha mãe que atendeu o telefone, e pediu que E* ligasse no dia seguinte, por volta das 14 horas, que era certo de encontrar o titular do convênio em casa.

No dia seguinte, às 10h da manhã, toca o telefone insistentemente. Atendo o telefone: era E* novamente. Repito a orientação da minha mãe, para que ele ligasse novamente a partir das 14h.

No meio do almoço, 12h30, toca telefone! Adivinhem? Era o E*, mais uma vez. Minha mãe atendeu e, pela TERCEIRA vez pediu educadamente que retornasse a partir das 14h (pois meu pai nem tinha chegado em casa para o almoço ainda, e 14h era um horário certo de encontrá-lo).

13:40h. Ring-ring. (Claro que era o E* no telefone.)

Eu: - Alô!
E*: - Olá, poderia falar com o Dr.?
Eu: - Não, E*! Sabe por que? Porque são ainda 13h 40, e não 14h, e como minha mãe já disse e repetiu 03 vezes no mínimo para o senhor, o Dr. só chega em casa a partir das 14h!

Tá bom, tudo bem. Não falei isso, mas deu vontade! E nem fui eu que atendi o telefone, foi minha mãe quem atendeu, de novo, repetindo, de novo, as mesmas palavras do telefonema anterior!

Querem saber se o sujeito repetiu a ligação às 14h???

O pior é que NÃO! Ligou novamente pra cá já eram 16h!!! Vai ser incompetente assim lá no Turcomenistão! Gastou 5 telefonemas pra não resolver o problema dele... Se tivesse ligado 1 vez no celular do meu pai, como foi oferecido a ele na primeira ligação...

Oh céus! Oh dia! Oh vida!


Texto: Ana