(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

07 maio 2006

NO DIA EM QUE EU SAÍ DE CASA
Zezé Di Camargo e Luciano

Composição: Joel Marques

No dia em que eu saí de casa minha mãe me disse filho vem cá
Passou a mão em meus cabelos, olhou em meus olhos começou falar
Por onde você for eu sigo com meu pensamento sempre onde estiver
Em minhas orações eu vou pedir a Deus
Que ilumine os passos seus,
Eu sei que ela nunca compreendeu
Os meus motivos de sair de lá
Mas ela sabe que depois que cresce
O filho vira passarinho e quer voar
Eu bem queria continuar ali
Mas o destino quis me contrariar
E o olhar de minha mãe na porta
Eu deixei chorando a me abençoar
A minha mãe naquele dia me falou do mundo como ele é
Parece que ela conhecia cada pedra que eu iria por o pé
E sempre ao lado do meu pai da pequena cidade ela jamais saiu
Ela me disse assim, meu filho vá com Deus
Que este mundo inteiro é seu

Eu sei que ela nunca compreendeu
Os meus motivos de sair de lá
Mas ela sabe que depois que cresce
O filho vira passarinho e quer voar
Eu bem queria continuar ali
Mas o destino quis me contrariar
E o olhar de minha mãe na porta
Eu deixei chorando a me abençoar (3x)


Adoro esta música, mais pela letra e menos pela melodia. Ela reflete o que vejo hoje em minha casa, dois irmãos viajando a trabalho, para ganhar a vida, para conquistar o mundo. Sair de casa, da barra da saia da mãe para crescer e vencer.
Tenho certeza que para o futuro ser melhor, o sacrifício de agora é necessário, mas o coração sente saudade... bate forte e fraco, uma lágrima tende a cair porque é a hora da despedida. Uma semana, quinze dias, um mês ou mais para o retorno da família toda. A gente acostuma, mas a saudade bate...

E se bate forte em meu coração de irmã, imagina no coração de meus pais, e principalmente da minha mãe.

É por estes e outros motivos que essa semana, mais do que nunca, quero homenagear as MARAVILHOSAS MÃES!!!
Mãe que é carinho e doação, amor incondicional, fé em Deus e na vida, coração aberto e disposto a tudo por seus filhos...
Ninguém sabe o que passa em seu coração que aguenta tudo, que é forte e resistente. Muda de opiniões, amadurece, compreende, moderniza com o filho, não magoa, ama!
Amo a minha mãe e agradeço sempre a Deus por ser filha desta mulher batalhadora, ativa, carinhosa, de opinião concreta e amor incondicional. Um exemplo, uma mulher!

Um beijo no coração de todas as mães e especialmente à minha, beijo mamãe!