(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

29 dezembro 2006

RETROSPECTIVA 2006: ACERTOS E TROPEÇOS

Então é isso, gente, mais um ano chegando ao fim! E podem ter certeza de que temos muito o que comemorar e agradecer neste ano que passou!

2006 foi um ano cheio de novidades aqui no blog, que começou com força total em janeiro, com novo template, impressões das férias, relatos de viagens à cidade maravilhosa, praias e mais praias, e, claro, à Europa né, porquê as mineiras também são internacionais, uai!

Depois chegou o carnaval e as aventuras do feriado mais popular do Brasil com um toque mineiro, seguido da chegada de uma nova integrante pro blog, a Bela, antes leitora e amiga, que publicou o seu primeiro texto aqui em 15 de março.

Para fazer jus à Páscoa, Abril foi um mês de muitas delícias no Mineiras, uai, com apetitosas receitas e fotos de chocolates, e também notícias fresquinhas da Dô lá na Europa! Nesse mês também revelamos segredos até então guardados a sete chaves por nós, em texto sugerido por Jerico e Elayne, como um desafio entre vários blogueiros para ver quem tinha as manias mais estranhas! Será que ganhamos?

Em maio, a Lu conseguiu se livrar de trabalhar como mesária nas eleições, esclarecendo para quem teve a sorte de nunca ser convocado como é dura essa jornada! O aniversário da Bela passou despercebido, mas no próximo ano, as meninas já prometeram não repetir isso (só não poderão revelar quantos anos ela está fazendo, porque isso é muito feio). E a Ana se inspirou bastante no Murphy para explicar como a sua lei sem pé nem cabeça teima em estar presente na sua vida e na da maioria dos mortais. Mas quem foi esse tal de Murphy, heim? Ainda não conseguimos descobrir, e esse permanece um dos grandes mistérios da humanidade...

Em junho, como todo brasileiro, vestimos as cores verde e amarelo para torcer na copa, e nos viramos para concentrar os textos no tema futebol! Pena que não pudemos comemorar o título, mas ainda assim nos divertimos bastante.

Em Julho, a Lu se desdobrou no trabalho para curtir uns dias de férias, mas acabou um pouco chateada porque esquecemos o aniversário dela! Mas depois compensamos com texto lindinho só pra ela, e ela acabou perdoando. Mas o ano que vem isso não vai se repetir, prometido!

Em agosto, o blog fez aniversário de 02 aninhos, mas estávamos todas tão ocupadas que não publicamos o texto na época, que ficou pra ser retocado, mas gostaríamos de deixar registrado agora que o texto foi ao ar, e está publicado lá na página de Agosto, ou então é só clicar aqui! (Photo by Bright Tal.)

Em setembro, a Lu foi surpreendida com uma boa notícia, e hoje segue carreira em um cargo público! A Ana se empolgou com as eleições e com a neurolinguística, enquanto a Bela preferiu temas mais introspectivos.

Outubro demos uma de conselheiras: publicamos dicas de como se livrar de chatos e encrenquinhas, e como aproveitar da vida o que ela tem de melhor. Também nesse mês tivemos um texto nosso citado numa coluna (ixi esse tropeço vai ficar gravado, help, não lembro o nome da coluna, sorry...), que colocou um link do nosso blog, nos trazendo vários leitores novos, que esperamos continuem por aqui nos visitando!

Em novembro, nos divertimos com situações do dia a dia, enquanto a Ana comemorou com seu time de futebol...

Dezembro foi o mês Especial de Natal, com template comemorativo e textos temáticos, nos quais a grande atração foi o Papai Noel. Comemoramos devidamente o aniversário da Ana, que se empolgou com o gorrinho do bom velhinho! Publicamos também, pela primeira vez, um conto de Natal a seis mãos no dia 24, para fechar com chave de ouro esse ano especial!

Entre acertos e tropeços, uma breve retrospectiva. Um agradecimento especial aos nossos frequentes leitores e ano que vem prometemos muito mais textos para vocês!

Abraços a todos, uma excelente noite de virada e começem 2007 com o pé direito! (Só não levem em conta a tentativa da Ana de virar Astróloga e prever o ano de todos os signos...) ;-)

Recadinho da Lu: Ana e Bela, não se esqueçam de pular três ondinhas na praia. Eu não terei essa oportunidade, então pulem seis ondinhas (3 para mim).

Texto by

Lu, Ana e Bela.