(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

15 setembro 2007

Ruindows

Como se não bastasse a obrigação de ter que pagar por ser meros cobaias da Microsoft, como ratinhos de laboratório que gastam uma nota preta para testar os mais novos truques e ganhar míseros pedaços de ração num spa da pior qualidade, ainda temos que presenciar erros grotescos em tais produtos que somos obrigados a consumir. Digo obrigados pois a grande maioria de nós não tem grana para comprar um MAC, ou ainda não tem a santa paciência pra utilizar um Linux.

No caso que relatarei aqui, foi até bem engraçado. Estávamos no trabalho, eu em meio aos editais de licitação e processos de recursos e convênios e contratos administrativos, e minha amiga Gil - que trabalha comigo - redigia uma Nota Jurídica meio complexazinha, acerca da tredestinação, cessão de uso, doação de imóvel, trespasse, e outras questões mais de direito reais na Administração Pública. Eis que a mesma comete um pequeno deslize ortográfico, por pura desatenção. Escreveu TRESPASSE sem o primeiro "S", ou seja, digitou TREPASSE. E continuou a escrever. Eis que a mesma percebe que tal palavra fica sublinhada de verde no Word. Não percebendo de plano seu engano, clica com o botão direito do mouse em cima da palavra, a fim de verificar a sugestão gramatical do programa para a correta escrita do termo.
Vejam com os próprios olhos o "Print Screen" que eu tive que dar da tela, após os aproximadamente 30 minutos de crise de riso que nos acometeu:

Trepasse

(Clique aqui para ver a tela em tamanho original.)

Reparem que, como se não bastasse a mente poluída do técnico em informática que "alimentou" o banco de dados do programa, ainda há um erro horroroso de ortografia: "tivesse RELAÇÕE sexuais". Ora, não seria RELAÇÕES SEXUAIS!? Ou RELAÇÃO SEXUAL!?

Pois é, acho que acabamos descobrindo, sem querer, mais um bug do "Ruindows". Ou então o meu PC de casa e os do serviço são do Paraguai...

Ainda não acreditam?

Pois façam o teste no Word de vocês e depois contem aqui o que ocorreu!

Ana.

Ps.: Mais sobre horrorosos erros de português no Imprensa Marrom, aqui e aqui. Genial!

**************************

Update!!! - 16.09.2007

- Soié está de volta... com a corda toda!!!