(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

24 dezembro 2004

Mais um post sobre o Natal...

Amigos virtuais e reais do "Mineiras, Uai!",

"Vou começar bem brega: "Se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi...". By Roberto Carlos, o Rei, obssessivo-compulsivo.

Esse ano de 2004, no meu ponto de vista, foi atípico. Parece que passou um tufão e virpu minha vida de cabeça pra baixo. Estou no mundo de Oz, assim como Dorothy... Amigos casaram, amigos ficaram noivos, amigos passaram nos mais diversos concursos, amigos arrumaram empregos, amigos que se tornaram mais amigos, velhos amigos, amigos reencontrados e novos amigos. Pura felicidade compartilhada. Amigos viajaram, amigos mudaram: de cidade, de jeito, de vida, de amigos. Amigos perdidos, pelos mais diversos motivos: brigas, violência, morte. A mais pura saudade... Tristeza compartilhada. Batalhas ganhas, guerras perdidas e vice-versa.

Aprendemos a viver com isso, enfrentamos os altos e baixos. Saudade. Por isso, amigos, quero desejar-lhes Feliz Natal e um 2005 maravilhoso, sem tantas surpresas tristes, mas com todas as felizes. Peço desculpas àqueles a quem magoei, àqueles a quem não dei muita atenção esse ano, àqueles que continuam no meu coração mas junto aos quais não pude estar... Desculpa... Àqueles que, por mais que eu tente fugir, esconder, sumir, amarram-me ao pé da mesa e não me deixam escapar...Obrigada. Àqueles que sabem que preciso do meu espaço e que às vezes preciso sumir, esconder, fugir, e que, mesmo assim, continuam meus amigos...Obrigada. Prometo que esse ano vou estar mais presente...

Assim, amigos, família, desejo paz, saúde, amor, um Natal cheio de coisas boas para todos vocês e um 2005 cheio de realizações. Espero estarmos juntos ao longo do caminho, mesmo que seja só no coração. Amo vocês."


O que mais eu poderia dizer sobre o Natal? Somente que é uma época do ano em que parece que as pessoas sentem mais... se amam mais.... Pelo menos nessa época do ano, eu peço PAZ!
Reflexão, religião, são coisas que já não fazem mais tanto parte dos nossos Natais atuais, pelo menos da grande maioria da população, como a Lu escreveu tão bem no seu último post...
Mas eu gostaria de fazer aqui um pedido a cada um de vocês: vamos olhar mais pelos outros, tentar fazer algo para realmente ajudar, amar ao próximo, o amor mais terno e puro, que é o amor que Deus tem por nós, o amor de Jesus.
Acima, um texto fantástico, de uma antiga
amiga... eu não poderia dizer mais nada após um texto desses, que traduziu todo o meu sentimento sobre este ano que está acabando, e sobre o Natal.

Beijos a todos vocês,

Merry Christmas!
Felice Navidad!
Buon Natale!
Feliz Natal!

Ana Letícia.