(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

22 dezembro 2004

O que fizeram do NATAL?

"O QUE FIZERAM DO NATAL"

"Natal.
O sino longe toca fino.
Não tem neves, não tem gelos.
Natal.
Já nasceu o deus menino.
As beatas foram ver,
encontraram o coitadinho
(Natal)
mas o boi mais o burrinho
e lá em cima
a estrelinha alumiando.
Natal.

As beatas ajoelharam
e adoraram o deus nuzinho
mas as filhas das beatas
e os namorados da filhas,
mas as filhas das beatas
foram dançar black-bottom
nos clubes sem presépio."

Este poema de Carlos Drummond de Andrade retrata o atual sentimento do Natal. Com certeza, os mais velhos, nossos pais e avós, vivem um Natal diferente do Natal dos jovens. Oração, compreensão, compaixão, sentimentalismo só mesmos dos mais cristãos. Os demais, quase ateus, vivem no meio de compras e festas e, para eles, assim é o Natal.

Todos já sabem que sou muito católica e queria aqui, através deste post, demonstrar um pouquinho do sentimento natalino: deixem de lado as compras, as comidas, os afazeres no trabalho e vamos pensar no que significa a vinda do Menino-Jesus. Deus não mandou Seu Filho ao mundo por acaso. Já repararam que nesta época as pessoas estão mais frágeis? Mesmo os mais “durões” querem um pouco de paz e dão atenção a quem lhes ama.

O Natal é isso, é AMOR!

É esperança num mundo melhor, que vem simbolizado pela paz que uma criança traz. É a junção da fraternidade, da simplicidade, da paz, do acolhimento, do amor, do poder de servir, da ternura de um Deus que deseja fazer de nós a sua imagem e semelhança. Quem nunca se emocionou com uma encenação de Natal, quem nunca refletiu?

Deixo meu recado a todos, para que vivam o espírito do Natal, pelo menos nesta época do ano, e que deixem transparecer isso. Não é vergonha amar a Deus, faz bem ao corpo e a alma. Somente quem vê e sente o Natal assim pode dizer e desejar a todos um Feliz Natal!

Bom Natal, um excelente 2005!

Beijos Lú